Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

1º Festival Folclórico de Parauapebas será realizado em agosto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Organizado pelo Grupo de Danças Brasileiras Ciranda Brasil e com o apoio cultural da Arte Vida Dança e Teatro, Portal Pebinha de Açúcar, Restaurante Tarantela, Ultra Diagnósticos e Air Quality, a primeira edição do Festival Folclórico de Parauapebas será realizada nos dias 24 e 25 de agosto de 2013 no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC).

O Festival Folclórico de Parauapebas (FEFOLP) é um festival que fará intercâmbios de músicas e danças da região interagindo com o cenário da dança local.
No decorrer do festival, o Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), onde se realizará, receberá a visita de pessoas, oriundas de diversas partes do Brasil, característica da população de Parauapebas.


Programação
Na programação do festival, constam previstos, além de danças e folguedos folclóricos: mesa redonda sobre a atuação dos Grupos Folclóricos da região; oficina de brinquedos tradicionais infantis; exposições de peças artesanais; festival de música da família; culinária brasileira; feira de artesanato e muito mais.

Programação Proposta para o Festival

Sábado, 24 de agosto de 2013:

Manhã: Recepção aos grupos, distribuição das credenciais, programação e vales alimentação.

Tarde: Exibição de cinema temática e Mesa redonda sobre a atuação dos Grupos Folclóricos e seus desafios na nossa região.

Noite: Exposição fotográfica e Apresentações culturais com encerramento com a Família Homenageada (Família Pinto)

Domingo, 25 de agosto de 2013:

Manhã: Livre.

Tarde: Oficinas com emissão de certificados para a comunidade em geral.
Noite: Exposição fotográfica, Apresentações culturais e encerramento com a Família Homenageada (Família Oliveira)

Objetivos do Festival
Os objetivos do festival são, dentre outros: difundir o folclore, contribuindo para a sua preservação; fortalecer a consciência e unidade nacional; celebrar o mês do folclore; estimular e cultivar a atividade de grupos folclóricos da nossa região reunidos nesse evento; proporcionar oportunidades para o estudo e a apreciação de fatos folclóricos.

Participação
Serão convidados grupos folclóricos e de projeções folclóricas das cidades de Parauapebas, Marabá, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado do Carajás e Ourilândia do Norte. Além disso, grupos de danças regionais de instituições públicas de Parauapebas também serão convidados a se apresentar e participar das demais atividades do Festival.
Aos expectadores será solicitada como entrada 1 kg de alimento ou 1 brinquedo que será doado a uma instituição amiga ou 1 livro para a biblioteca da Casa das Artes de Parauapebas.
Aquele que não puder doar não terá sua entrada vetada.

Publicidade

Veja
Também