1º Festival Folclórico de Parauapebas será realizado em agosto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Organizado pelo Grupo de Danças Brasileiras Ciranda Brasil e com o apoio cultural da Arte Vida Dança e Teatro, Portal Pebinha de Açúcar, Restaurante Tarantela, Ultra Diagnósticos e Air Quality, a primeira edição do Festival Folclórico de Parauapebas será realizada nos dias 24 e 25 de agosto de 2013 no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC).

O Festival Folclórico de Parauapebas (FEFOLP) é um festival que fará intercâmbios de músicas e danças da região interagindo com o cenário da dança local.
No decorrer do festival, o Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), onde se realizará, receberá a visita de pessoas, oriundas de diversas partes do Brasil, característica da população de Parauapebas.


Programação
Na programação do festival, constam previstos, além de danças e folguedos folclóricos: mesa redonda sobre a atuação dos Grupos Folclóricos da região; oficina de brinquedos tradicionais infantis; exposições de peças artesanais; festival de música da família; culinária brasileira; feira de artesanato e muito mais.

Programação Proposta para o Festival

Sábado, 24 de agosto de 2013:

Manhã: Recepção aos grupos, distribuição das credenciais, programação e vales alimentação.

Tarde: Exibição de cinema temática e Mesa redonda sobre a atuação dos Grupos Folclóricos e seus desafios na nossa região.

Noite: Exposição fotográfica e Apresentações culturais com encerramento com a Família Homenageada (Família Pinto)

Domingo, 25 de agosto de 2013:

Manhã: Livre.

Tarde: Oficinas com emissão de certificados para a comunidade em geral.
Noite: Exposição fotográfica, Apresentações culturais e encerramento com a Família Homenageada (Família Oliveira)

Objetivos do Festival
Os objetivos do festival são, dentre outros: difundir o folclore, contribuindo para a sua preservação; fortalecer a consciência e unidade nacional; celebrar o mês do folclore; estimular e cultivar a atividade de grupos folclóricos da nossa região reunidos nesse evento; proporcionar oportunidades para o estudo e a apreciação de fatos folclóricos.

Participação
Serão convidados grupos folclóricos e de projeções folclóricas das cidades de Parauapebas, Marabá, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado do Carajás e Ourilândia do Norte. Além disso, grupos de danças regionais de instituições públicas de Parauapebas também serão convidados a se apresentar e participar das demais atividades do Festival.
Aos expectadores será solicitada como entrada 1 kg de alimento ou 1 brinquedo que será doado a uma instituição amiga ou 1 livro para a biblioteca da Casa das Artes de Parauapebas.
Aquele que não puder doar não terá sua entrada vetada.

Publicidade

veja também