Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

20 mil pessoas devem passar pelo Cemitério Jardim da Saudade em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Dia de Finados ou Dia dos Mortos é celebrado anualmente em 2 de novembro. No Brasil, esta data é um feriado nacional. A celebração de Finados é bastante importante para algumas religiões, principalmente para a Igreja Católica, que considera esta data como um momento especial de homenagem a todos os entes queridos que já morreram.

No dia 2 de novembro, o movimento nos cemitérios é intenso, pois muitas pessoas vão deixar flores e fazer orações nos túmulos de familiares ou amigos.


Em Parauapebas, de acordo com Juvenal de Lima Freire, Administrador do Cemitério Jardim da Saudade, que fica localizado na Rodovia Municipal Faruk Salmen, cerca de 20 mil pessoas devem visitar os seus entes queridos durante toda esta quarta-feira (2).

De acordo com Juvenal, cerca de 60% das pessoas que são enterradas diariamente no Cemitério Jardim da Saudade, estão na faixa etária entre 13 a 25 anos de idade. “Infelizmente os jovens de hoje em dia não querem trabalhar, estão cada vez mais se envolvendo com coisas erradas, entram no mundo do crime e infelizmente perdem suas vidas de forma rápida”, lamenta Juvenal, que desde a inauguração do cemitério, em janeiro de 2000, tem a responsabilidade de administrar o local.

Juvenal Freire - Administrador do Cemitério Jardim da Saudade
Juvenal Freire – Administrador do Cemitério Jardim da Saudade

Limpeza

A Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB), enviou funcionários para que os mesmos cuidassem da limpeza dos dois cemitérios que estão instalados no município, sendo um no bairro Rio Verde, que está desativado para o enterro de corpos, e outro que fica localizado na Rodovia Municipal Faruk Salmen.
Diferente do ano passado, onde a Prefeitura fez a pintura e reforma nos cemitérios, este ano, os locais passaram apenas por limpezas.

Dinheiro extra

Durante a manhã desta terça-feira (1), alguns vendedores ambulantes já estavam demarcando locais na parte interna do Cemitério Jardim da Saudade para fazerem a comercialização de flores e bebidas, como água e refrigerantes.

Celebração de missas

Como em anos anteriores, neste ano a Igreja Católica realizará nas dependências do Cemitério Jardim da Saudade duas missas na capela que fica localizada no local, sendo uma na parte da manhã e outra à tarde.

Publicidade

Veja
Também