Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

2018 inicia com alto número de sepultamentos no cemitério de Parauapebas

Administração do Cemitério Jardim da Saudade revela que capacidade de locais para sepultamento está esgotando

2018 já começou e em geral as pessoas desejam que o ano seja cheio de realizações e conquistas. Mas, para muitas famílias, novo ano começou com perdas irreparáveis. A morte de entes queridos. Os números já impressionam logo nos três primeiros dias de 2018. Seis sepultamentos já foram realizados em Parauapebas.

“Os sepultamentos realizados neste ano foram de pessoas vítimas de doenças, homicídio e acidente. A gente tinha feito uma previsão de lotação aqui do local para uns dois anos, mas do jeito que vai, talvez não chegue nem a um ano e meio”, relata o administrador do Cemitério Jardim da Saudade, localizado na Rodovia Municipal Faruk Salmen, Juvenal Freire.

Juvenal – Administrador do Cemitério Jardim da Saudade

 

Há 18 anos trabalhando no mesmo local, Juvenal ressalta que os números de sepultamentos nunca estiveram tão altos. Entretanto, segundo o administrador, a área do cemitério poderia ser aumentada, caso o espaço disponível não se tratasse de uma área de preservação permanente.

De acordo com técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), a ampliação das áreas para sepultamento do Cemitério Jardim da Saudade é inviável. “Mas a situação já é de conhecimento do Governo Municipal. Inclusive, uma nova área já está sendo estudada para que um novo cemitério seja implantado em Parauapebas”, relatou Juvenal.

Cemitério Jardim da Saudade está ficando pequeno para o número de sepultamentos

 

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário