Pesquisar
Close this search box.

Abertas inscrições para nova turma de Mestrado Profissional do ITV

O Instituto Tecnológico Vale (ITV) segue com inscrições abertas para o processo seletivo (turma 2021) de candidatos ao Curso de Mestrado Profissional em Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais. Os interessados ou seus representantes legais deverão realizar sua inscrição online até o dia 27 de setembro de 2020. Acesse aqui para mais informações.

O curso é gratuito e serão ofertadas bolsas de estudo para os alunos aprovados na categoria demanda social. As linhas de pesquisa devem ser  “Socioeconomia e Sustentabilidade na Mineração” e “Uso Sustentável dos Recursos Biológicos”.

“O curso entra em sua nona edição este ano, visando formar profissionais interessados em adquirir uma visão interdisciplinar, capacidade de análise crítica e conhecimento científico sobre o aproveitamento sustentável dos recursos naturais”, declara o gerente científico do ITV, Guilherme Oliveira.

Sobre o ITV

Há quase uma década, o Instituto Tecnológico Vale  tem contribuído para a formação de profissionais com foco em áreas afins ao desenvolvimento sustentável, por meio de qualificação para a transferência de conhecimentos para a sociedade, acompanhando os avanços na área tanto em nível local, regional e nacional.

Serviço

Formações desejadas para o curso são: biólogos, geneticistas, agrônomos, químicos, físicos, geólogos, engenheiros, informatas, oceanógrafos, jornalistas, advogados, meteorologistas, geógrafos, economistas, sociólogos e antropólogos, entre outros.

Total de vagas: 20 – até 10 para profissionais da Vale, empresas controladas e coligadas e até 10 (dez) para demanda social.

Prazo de inscrição: até 27 de setembro

Mais informações, acesse www.itv.org

99Entrega chega em Parauapebas para ampliar ganhos de motoristas durante a pandemia

A 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana, anuncia uma nova funcionalidade em Parauapebas, o 99Entrega, que possibilita aos usuários enviarem objetos pessoais a conhecidos e familiares de forma simples, segura e rápida, respeitando o isolamento social.

A funcionalidade já está presente em outros países de atuação da Didi Chuxing, maior empresa de mobilidade do mundo e dona da 99, como Chile e Colômbia. No Brasil, chegou em junho, inicialmente, em Goiânia e já funciona em mais de 30 cidades.

“Esse lançamento reforça nosso compromisso em ajudar motoristas parceiros a manterem seus ganhos em um momento tão adverso. Tivemos muito cuidado ao desenhar a categoria, levando sempre em consideração as necessidades de nossos usuários, com foco em segurança, conveniência e acessibilidade”, afirma Davi Miyake, diretor de Operações e Produto da 99.

A nova funcionalidade foi pensada também para ajudar a ampliar os ganhos dos motoristas parceiros, bem como garantir mais conveniência para os usuários. O 99Entrega já representa até 5% do volume total de corridas diárias nas cidades em que está presente. Além disso, com o 99Entrega, os motoristas parceiros tiveram um aumento médio em seus ganhos de 21% ao realizarem corridas, registrando até 26% em algumas cidades. Esse aumento foi possível porque usuários têm enviado objetos a destinos 14% em média mais distantes do que em outras categorias. Em algumas capitais, a distância da corrida com o 99Entrega chega a ser até 34% mais longa.

Os números apontam que os usuários da 99 estão buscando opções mais acessíveis e seguras para se manter conectados a familiares e conhecidos durante a pandemia. Em pesquisa proprietária e de múltipla escolha, a 99 identificou que os usuários da nova categoria vêm optando pelo serviço pela facilidade de uso do aplicativo (34%), preço do serviço (32%) e segurança (23%). Do total pesquisado, 85% se declarou satisfeito com o serviço, atribuindo notas entre 7 e 10 (53%).

Como utilizar o 99Entrega

A nova categoria ficará disponível no app para passageiros e motoristas parceiros das 6h às 23h. Ao solicitar o serviço, o usuário deve enviar, via app, o nome do destinatário e demais orientações sobre a entrega. Quem requisita deve depositar o pertence diretamente no porta-malas ou banco traseiro do motorista parceiro. Ou seja, o solicitante não precisará manter nenhum contato físico, o que garante ainda mais segurança para ambos.

Entre os requisitos para os itens serem enviados estão: respeitar todas as leis vigentes, limite de peso de 10kg e caber no porta-malas de um veículo 99Pop. Além disso, o objeto não pode ultrapassar o valor de R﹩ 500,00.

“O 99Entrega é mais uma opção para nós, motoristas parceiros, para suprir o déficit causado pela pandemia. Acredito que essa opção poderá ser responsável, já nos próximos dias, por até 30% do meu rendimento”, declara Claudia Gruel dos Santos, motorista parceira da 99 no Rio de Janeiro há dois anos. “É fundamental para nós podermos usar todas as ferramentas disponíveis para combater uma crise como essa. Além disso, é uma novidade que traz segurança para o parceiro e o cliente”.

Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 750 mil motoristas a 20 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a empresa oferece sete tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Poupa, categoria econômica de carros particulares disponível em horários de baixa demanda disponível em mais de 10 cidades do país; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Comfort, que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em algumas capitais do país – Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e São Paulo (SP); 99Entrega, categoria de entrega de itens pessoais presente em mais de 30 cidades do país; e 99Pay, primeira carteira digital criada por um aplicativo de mobilidade urbana no Brasil que oferece vantagens como descontos em corridas e pedidos de delivery, bem como o pagamento online de boletos de consumo (água, luz, gás, etc.)

Mês da Mobilidade

E neste Mês de Setembro, com o mote “Pessoas e Cidades em reconexão”, a 99 promove uma série de iniciativas para ampliar e qualificar o debate sobre mobilidade urbana no país. A empresa lançará o website “Para Onde Vamos” que reúne matérias, entrevistas e artigos com especialistas, um quiz sobre quem é você na mobilidade, além de vídeos e infográficos; o podcast “Melhores Conexões” com cinco episódios que traz um bate-papo descontraído com pesquisadores permeado com histórias do cotidiano das cidades neste momento de reabertura, e uma exposição virtual com a curadoria do Museu da Pessoa. Há, ainda, uma parceria para apoiar o jornalismo por meio da Agência de Notícias das Favelas que produzirá conteúdos sobre mobilidade e periferias.

Deixe seu comentário