Pesquisar
Close this search box.

PARAUAPEBAS: Insatisfeito com descaso da Equatorial, empresário bloqueia entrada e saída de veículos

Insatisfeito com o que ele chama de “descaso com os clientes”, o empresário Kleber Duarte, proprietário do restaurante de massas italiano Macaroni, que fica localizado na Avenida F, no Bairro Cidade Nova, usou sua camionete para impedir que veículos da Equatorial Energia, que tem sede em Parauapebas no Bairro Beira Rio, entrem ou saiam da garagem da concessionária de energia.

Em conversa com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, Kleber afirmou que nos últimos 20 dias teve que fazer quatro ocorrências para que problemas de energia elétrica fossem resolvidos. Segundo o empresário, os funcionários demoram a atender a ocorrência e quando decidem ir ao local, fazem uma espécie de gambiarra e novamente os problemas voltam a ocorrer.

“Só vou tirar o carro da frente da garagem quando alguém da Equatorial for lá e minha energia tiver sido restabelecida. Se for preciso, durmo aqui dentro do carro”, relatou o empresário que vem colecionando prejuízos através de problemas relacionados à falta de energia elétrica em Parauapebas.

Até o fechamento desta matéria, por volta das 16h30 desta sexta-feira (7), o veículo do empresário permanecia na entrada da garagem da Equatorial Energia. Funcionários da empresa estiveram por lá e filmaram o veículo do consumidor que se sente lesado e vem se manifestando contra a empresa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal Pebinha de Açúcar (@pebinhadeacucar)

Nota da Equatorial Energia

“A Equatorial Pará informa que o respectivo cliente estava com fornecimento de energia elétrica dentro da normalidade, no entanto, o cabo de ramal que atende o seu estabelecimento estava com algumas emendas que ocasionaram interrupções no fornecimento em determinados dias. Uma equipe técnica esteve no estabelecimento dele ainda na sexta-feira, 7, e substituiu o seu cabo ramal por um novo. A Distribuidora acrescenta que está programando uma inspeção técnica no circuito que atende o respectivo cliente para verificar possíveis oportunidades de melhoria na rede elétrica que atende a ele e os demais consumidores”.

Falta de água faz moradores interditarem principal avenida do Complexo VS-10

Que a falta de água é um problema grande na cabeça de milhares de pessoas na grande Parauapebas, isso não é nenhuma novidade, porém, ultimamente, observa-se que os problemas estão cada vez mais aumentando.

Na manhã desta sexta-feira (7), moradores de bairros que fazem parte do Complexo VS-10, interditaram por várias horas a principal avenida da localidade, em protesto contra o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP), autarquia que faz parte da Prefeitura Municipal de Parauapebas (PMP) e é responsável pelo abastecimento de água na “Capital do Minério”.

Durante a manifestação que deixou o trânsito congestionado, o SAAEP ainda chegou a enviar cerca de seis carros pipas para atender os moradores, porém, o clima chegou a ficar tenso, tendo em vista que alguns populares insatisfeitos com a gestão do órgão, sugeriram colocar fogo nos veículos.

Com os ânimos mais acalmados, a manifestação foi encerrada com a promessa de que o SAAEP iria resolver os problemas dos moradores, que por sua vez, afirmaram que as manifestações irão continuar, caso os problemas persistam.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal Pebinha de Açúcar (@pebinhadeacucar)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal Pebinha de Açúcar (@pebinhadeacucar)

PARAUAPEBAS: Pablo Oliveira assume a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão

Em edição do Diário Oficial, nº 728, publicada na manhã desta sexta-feira, 07, o prefeito Darci Lermen nomeou Wellygton Pablo Oliveira dos Santos como o novo Secretário Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) de Parauapebas.

O novo gestor assume com o desafio de aprimorar e dar continuidade ao trabalho realizado por Denis Assunção, que esteve à frente da pasta por 4 anos e foi exonerado no último dia 05 para concorrer a um cargo eletivo nas eleições municipais deste ano.

A Semsi é uma das maiores secretarias do governo e inclui órgãos como a Guarda Municipal, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), o Centro de Controle e Operações (CCO) e o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), além de um convênio com o Governo do Estado para os atendimentos da Polícia Científica no município.

 

Perfil

Wellygton Pablo Oliveira dos Santos, mais conhecido como Pablo, é natural de Parauapebas, tem 32 anos, é formado em administração e é empresário. Já foi Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Parauapebas, Diretor Financeiro da Câmara Municipal de Parauapebas e Secretário Parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

Enquanto Diretor Financeiro da Câmara na gestão de Braz, no biênio 2021/2022, trabalhou com economicidade, resultando em uma economia de 13 milhões de reais aos cofres públicos, que foram devolvidos ao poder executivo para serem investidos em obras municipais.

 

Deixe seu comentário