Pesquisar
Close this search box.

Polícia investiga morte de mulher de Parauapebas que foi fazer cirurgia plástica em Marabá

A Polícia Civil abriu investigação para apurar as causas da morte de uma mulher de 51 anos de idade, ocorrida no Instituto Cirúrgico Belplástica, no Bairro Novo Horizonte, na manhã deste domingo, dia 18 de agosto. Maria Leonice Passos de Melo, residente na cidade de Parauapebas, foi a Marabá para se submeter à cirurgia, mas acabou falecendo durante o procedimento, segundo o que apurou a Polícia Civil.

O procedimento estético estava sendo realizado pelo médico Antônio Márcio Nunes Alves, que atua neste ramo há vários anos. Mas o tipo específico de cirurgia não foi revelado pela autoridade policial à reportagem do Correio de Carajás.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a equipe de investigadores do plantão identificou todas as pessoas que participaram direta e indiretamente do procedimento médico, bem como testemunhas e ainda acompanhou o trabalho da perícia.

Segundo o delegado Pedro Marinho, plantonista, até o final da tarde deste domingo os parentes da vítima não compareceram à delegacia para se pronunciar sobre o ocorrido.
Somente após o exame de necropsia serão obtidas informações mais conclusivas em relação à causa da morte da paciente.

Por WhatsApp, a reportagem do Correio entrou em contato com o médico Antônio Márcio Nunes Alves na tarde deste domingo, para que ele pudesse se manifestar sobre a morte em sua sala de cirurgia. Ele preferiu repassar o telefone de seu advogado, Getúlio Souza, que é do Recife. Por mensagem, o causídico informou que estava se deslocando a Marabá e ainda se encontrava no aeroporto da capital pernambucana, devendo chegar em Marabá no meio da madrugada.

Na avaliação dele, até agora, o que se tem, é especulativo. “O que há, baseado na documentação que eu já tive acesso, é que a mulher fez o procedimento cirúrgico ontem (sábado), tendo finalizado por volta de meia noite a 1 hora da manhã, tendo evoluído a óbito na manhã de hoje, por volta de 9 horas”.

Todavia, ele não informou qual cirurgia foi realizada na paciente. O advogado disse que depois que tiver acesso à documentação estará apto a responder a qualquer pergunta da imprensa.

O médico Antônio Márcio também atua como professor universitário para o curso de medicina da UEPA em Marabá.

Reportagem: Ulisses Pompeu  |  Correio de Carajás

 

Indivíduo é preso acusado de matar cachorro com facão em Parauapebas

Homens da Polícia Militar de Parauapebas, sudeste paraense, prenderam na tarde deste domingo (18), um elemento suspeito do crime de maus tratos contra os animais.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, a guarnição foi informada que na noite do último sábado (17), o suspeito identificado apenas como Darlicuio, vulgo “Negão”, teria discutido com uma vizinha, no Bairro Palmares Sul, e para ser vingar desta, teria desferido diversos golpes de facão contra o cachorro dela.

Infelizmente o animal não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O suspeito foi denunciado por uma Organização não Governamental (ONG), que cuida de animais, e neste domingo foi preso e apresentado nas dependências da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas para os procedimentos cabíveis.

Os militares apreenderam também o armamento utilizado no crime. “Negão” seguirá preso e deverá ser encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde aguardará a audiência de custódia.

Reportagem: Márcio Alves | Portal Pebinha de Açúcar

Aurélio Goiano reúne apoiadores da educação para apresentar propostas

No último sábado (17), o candidato do Partido Avante, Aurélio Goiano, ao lado do seu candidato a vice-prefeito, Chico das Cortinas, reuniu professores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para ouvir e apresentar suas propostas para a área educacional de Parauapebas.

Aurélio iniciou falando que parte da equipe que comandará a Semed, caso seja eleito, estava ali presente e que seu plano de governo não era lacrado, que estava aberto para ouvir, e inclusive, colocar em prática as boas ideias.

Goiano continuou dizendo que a Semed em seu futuro governo terá liberdade total para resolver os problemas, que sem dúvida, hoje são muitos, porém, todos os técnicos capacitados sabem o que fazer para resolver.

Entre suas propostas estão:

A descentralização, inclusive financeira do transporte escolar e da merenda;
Diretores e vice-diretores serão escolhidos por meio de eleições diretas, conforme a lei, e por isso Parauapebas deixou de receber algumas dezenas de milhões de reais em 2023 e 2024;
Criação dos centros de línguas e da cultura digital;
Instalação de energia solar e câmeras de segurança nas escolas, interligadas ao centro de monitoramento;
Implantação de Centros Especializados para pessoas com TEA;
Reforma e padronização física das escolas existentes;
Implantação do programa das escolas cívico-militares;
Entre outros;

Posteriormente, foi aberto espaço para que os docentes ou técnicos se manifestassem, porém, Aurélio Goiano antecipou-se e empunhando um tablet de capa vermelha, com a logomarca da SEMED de Parauapebas, afirmou que na sua gestão poderia até não ter tablet, mas teria comida na merenda escolar, (frango, carne e arroz), além de transporte escolar digno e ar-condicionado nas escolas.

Aurélio afirmou que foi com essa promessa do tablete, que o atual prefeito ganhou as eleições, e enganou a todos com mais uma mentira.
Então, os professores começaram a questionar ao candidato, inclusive com alguns muito emocionados em seus depoimentos, onde prevaleceu a reclamação de assédio moral e a falta de merenda, com fortes críticas ao conselho responsável por fiscalizar a merenda escolar.

Por fim, Aurélio Goiano respondeu a todos os questionamentos, afirmando que quem iria cuidar da educação da cidade seriam eles, os professores, pois a equipe na sua futura gestão, caso seja eleito, será técnica e jamais de um vereador.

Sem dúvida alguma, a pasta que o Portal Pebinha de Açúcar mais recebe reclamações é a educação. É bem verdade que em torno de 70% dos alunos vão para a escola sem tomar café da manhã, e em muitas oportunidades, também têm voltado para casa sem merendar ou almoçar.

A qualidade do ensino fundamental tem caído a cada ano, sendo facilmente visível nas notas o IDEB.
As estruturas físicas estão em decadência, uma realidade que até pouco tempo atrás ainda tínhamos escolas de madeira. Exceto nas escolas recém construídas, inclusive com recursos do PROSAP.
Porém quase todas sem a exigência mínima de laboratórios, sala de leitura entre outros.

Sobre as creches, Parauapebas pararam no tempo, não foram entregues as deixadas pelo governo anterior e não buscamos mais nenhuma junto ao governo federal. Ponto importante para que as mães deixem seus filhos e possam trabalhar. Escolas de tempo integral são raridades ou ao que parece, foram extintas.

O desafio é na área da educação é grande! Cabe a classe educacional e a população avaliar as melhores propostas dos candidatos e decidir em quem confiar para gerir quase R$ 600 milhões na educação.

 

“Adesivaço do 44” reúne apoiadores e inicia a campanha de Rafael Ribeiro a prefeito de Parauapebas

O sábado começou animado com a onda azul que chega para construir uma Parauapebas diferente. “Eu tava era com saudade disso aqui, oh, porque eu faço é gostar. A gente tem que participar mesmo e ajudar quem vai trabalhar pra população”, disse dona Lourdes Lima, super animada.

Centenas de pessoas participaram do primeiro Adesivaço do 44, demonstrando total apoio a Rafael Ribeiro (União Brasil), candidato a prefeito de Parauapebas e a vice Adriana Roza (PSDB), da coligação “União por Parauapebas”.

A ação iniciou na manhã deste sábado, 17, no Comitê Central do 44, localizado na PA-160, e segue durante todo o dia. Quem chegou cedo para adesivar o veículo saiu empolgado.

“O Rafael é um cabra novo, inteligente, competente e eu acredito muito que nossa Parauapebas vai ficar melhor com o nosso Rafael na prefeitura”, afirmou o microempresário, José Luciano.

O auxiliar administrativo, Jhuan Silva, muito envolvido nos movimentos culturais da cidade reforçou: “Além de Rafael entender de gestão pública, que pra mim isso é fundamental, ele não fica só apontando os erros de quem passou ou quem está ainda prefeito. Rafael tem propostas concretas e busca soluções para cada problema que é realidade hoje em nosso município”, declarou Jhuan.

“A hora é agora! A caminhada está apenas começando e contamos com cada um que deseja uma Parauapebas melhor para todos. Então, vamos juntos!”, convida Rafael, ao lado de sua vice, Adriana, que concluiu: “Estamos engajados, dedicando parte do nosso tempo e o apoio das pessoas é fundamental para conseguirmos transformar o nosso município”.

Reportagem: Ascom  |  União Brasil

Deixe seu comentário