Pesquisar
Close this search box.

Zé do Bode mostra força e reúne multidão em comício no Rio Verde

Na noite do último sábado (24), o vereador e candidato à reeleição, Elvis Silva, conhecido como “Zé do Bode” (União Brasil) deu o pontapé inicial em sua campanha eleitoral, onde na oportunidade, reuniu uma multidão em seu primeiro comício.

O local escolhido por Zé do Bode, foi o Bairro Rio Verde, na rua de sua residência, reunindo milhares de pessoas que foram ouvir suas propostas para continuar sendo vereador em uma das cidades mais importantes do Brasil.

“Não poderia deixar de iniciar essa minha grande campanha aqui nas proximidades de minha casa, perto de meus vizinhos e pessoas especiais que também saíram de vários bairros para nos prestigiar. Estou muito feliz em poder receber essa multidão, isso mostra claramente que estamos no caminho correto, e se Deus quiser, e a população nos apoiar, iremos continuar trabalhando para lutar por uma Parauapebas cada vez melhor”, relatou.

Ana Maria, que tem 29 anos, conhece Zé do Bode desde a época que estudavam na mesma escola no Bairro Liberdade, a Marluce Massariol, disse: “Quem via aquele garoto na escola, sempre preocupado com as causas sociais, já saberia que ele poderia alcançar passos maiores, mas, felizmente, sou prova viva de que ele a cada dia está se superando, por esse motivo, estou o apoiando novamente”, relatou.

Biografia de Zé do Bode

Elvis Silva Cruz, conhecido como “Zé do Bode”, nasceu em 26 de janeiro de 1991 em Parauapebas. O Jovem de 31 anos já possui uma intensa bagagem de experiências e superações. É filho da agricultora Maria Janete da Silva, e tem três irmãos. Quando ainda pequeno, o pai abandonou a família e ele começou a trabalhar cedo para ajudar no sustento da casa.

Há quinze anos Zé do Bode é radialista, atuando na Rádio Arara Azul FM com o programa humorístico de muito sucesso, “Zé do Bode”. Com o passar do tempo, foi se redescobrindo cada vez mais na comunicação e nos últimos anos esteve à frente de programas jornalísticos RBATV/Band e TV Correio/SBT, onde teve a oportunidade de ser o porta-voz do povo. No início do Portal Pebinha de Açúcar, no ano de 2008, Elvis trabalhou como fotógrafo, onde se tornou bastante conhecido na “Capital do Minério”.

Zé do Bode sempre gostou de participar de ações sociais, por isso criou a entidade “Amigos do Bem”, que tem o objetivo de conscientizar a comunidade acerca do descarte correto do lixo. Ele encabeça as ações voluntárias nos bairros da cidade. Em forma de reconhecimento pelo seu trabalho, foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário, pela Câmara Municipal de Parauapebas.

Por conhecer a realidade e os anseios da população, Zé do Bode ingressou na vida política aos seus 25 anos, em 2016, atingindo a marca de 836 votos, ficando na suplência. Em 2020, foi um dos vereadores mais bem votados, eleito com 2.437 votos.

Reportagem e fotos: Ascom | Zé do Bode

Laécio da ACT reúne várias pessoas em primeiro comício de rua no Vila Rica

Após realizar uma série de reuniões contando com grande participação popular, em seu comitê central, que fica localizado no Bairro Parque dos Carajás, o candidato a vereador Laécio da ACT (PDT), iniciou os comícios por bairros de Parauapebas neste sábado (24).

Laécio escolheu o Bairro Vila Rica para fazer o seu primeiro comício, onde na oportunidade, reuniu populares de outras localidades, como Casas Populares I e II, Alto Bonito, Novo Horizonte, Altamira, Betânia, entre outros.

“Foi incrível ver tantas pessoas engajadas, compartilhando suas ideias e comprometidas em construir um futuro melhor para Parauapebas. Esse é só o começo. Vamos continuar unidos nessa jornada rumo à mudança que todos queremos. Obrigado a todos que participaram. Estou com vocês”, relatou Laécio da ACT que vem se destacando nesta corrida eleitoral rumo à Câmara Municipal de Parauapebas.

Sobre o candidato:

Laécio Cândido Gomes, mais conhecido como Laécio da ACT, é um exemplo de perseverança e dedicação. Nascido em 1990 na cidade de Floresta do Araguaia, no Pará, ele mudou-se ainda criança, em 1997, para Parauapebas, junto com seus pais, Normi e Carlos, e seus dois irmãos. A mudança foi uma busca por melhores condições de vida, uma decisão corajosa que marcou o início de uma nova fase para a família.

Desde cedo, Laécio enfrentou os desafios de uma cidade que ainda dava seus primeiros passos em direção ao desenvolvimento. Desde sua adolescência tendo que trabalhar em diversas atividades, as muitas experiências que teve, foram moldando seu caráter. De cobrador de van a vendedor de abacaxi na Feira do Rio Verde, passando por lavador de carro e funcionário em uma usina de arroz, Laécio nunca se esquivou do trabalho. Cada função que desempenhou foi uma lição de vida, mostrando a importância de aproveitar as oportunidades, por mais simples que fossem.

Em 2015, Laécio assumiu o negócio da família, um dos pioneiros na Rua do Comércio de Parauapebas. Sob sua liderança, o negócio prosperou, refletindo o empenho e a visão que sempre teve. Nesse ambiente, rodeado pelo apoio de sua família e colaboradores.

As ações sociais promovidas pela Família ACT, baseadas nos valores de união, fé e valorização da família, levaram Laécio a buscar a política pela primeira vez para fazer mais por Parauapebas.

Quando um problema de saúde acometeu seu tio, Laécio sentiu pela segunda vez, que Parauapebas precisa de pessoas comprometidas para mudar essa realidade.
As dificuldades em conseguir atendimento médico adequado para um familiar, fizeram Laécio perceber que precisava lutar para que todos tivessem acesso às mesmas oportunidades e cuidados.
Então sua jornada política começou. Já na primeira campanha, Laécio conseguiu conquistar mais de mil votos, um sinal claro de que a população de Parauapebas confia em suas ideias e propostas.

Colocando sempre Deus à frente, Laécio da ACT apresenta sua candidatura com a certeza de que pode contribuir para uma Parauapebas mais justa, onde o trabalho digno e honesto seja valorizado e onde as famílias possam prosperar. Ele acredita que, com uma política séria e comprometida, é possível transformar a cidade e garantir um futuro melhor para nossa querida Parauapebas.

Reportagem e fotos: Ascom | Laécio da ACT

Rafael Ribeiro e apoiadores levam multidão a comícios no sábado

O sábado foi animado na campanha de Rafael Ribeiro (União Brasil) e Adriana Roza (PSDB). Após o dia inteiro de mobilização de rua, com bandeiraços e adesivaços por toda a cidade, o candidato a prefeito e sua vice participaram de reuniões e comícios à noite, levando uma multidão de pessoas para ouvir novas ideias para fazer uma Parauapebas diferente.

Josenilson Gomes (PDT) e o deputado estadual Braz (PDT) abriram a noite, que também contou com reuniões dos candidatos Celso Mineiro (PSDB) e Michel Carteiro (PV) ao lado da deputada estadual Ana Cunha (PSDB). O lançamento da campanha do vereador Zé do Bode (União Brasil) lotou a rua Tocantins no Bairro Rio Verde, sendo o maior comício realizado na noite em toda Parauapebas.

A atendente Ana Lídia, do Bairro Rio Verde disse que gostou do que ouviu: “é sempre bom participar desses eventos e ouvir o que os candidatos pensam pra cidade. Melhor do que apontar problemas é trabalhar e apontar soluções”.

Rafael Ribeiro reforçou seu compromisso com uma gestão transparente e eficiente, e com participação popular. “Fizemos um plano de governo participativo e realista, ouvindo as pessoas e vamos cumpri-lo. Sei dos desafios e vamos vencê-los um a um, com uma gestão transparente, assim como fizemos na Câmara, que nos rendeu premiação nacional por transparência pública”, finalizou.

Reportagem: Ascom  |  Rafael Ribeiro

Multidão acompanha o primeiro comício de Aurélio Goiano; Candidato quer construir hospital da mulher se for eleito

Mais uma vez, o candidato a prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano (Avante), reuniu uma multidão, durante o primeiro comício da coligação “Reconstruindo a esperança” que disputa as eleições municipais, este ano, em Parauapebas. O grande comício aconteceu na Avenida Monarquia, localizada no Residencial Alto Bonito, um dos mais populosos da cidade.

Vestidos de laranja e com bandeirolas, diversos apoiadores, crianças, jovens e adultos, cantaram ao som das músicas de campanha e ovacionaram o candidato que é líder em todas as pesquisas de intenção de voto, registradas, no município.

“Ele é a mudança que queremos. Um candidato que sempre bateu de frente com o sistema atual e que não teve medo de enfrentar os poderosos. Ele é a nossa esperança de dias melhores para a nossa cidade”, afirmou, Marlucia Santiago, moradora do Alto Bonito.

Participaram do evento, várias autoridades políticas, como, o deputado estadual, Bob Fllay (PRD) e o senador Zequinha Marinho (Podemos).

Durante o comício, todos acompanharam os principais momentos da trajetória de Aurélio Goiano desde o início do mandato como vereador de Parauapebas e os acontecimentos que o tornaram um grande nome que pode chegar ao lugar mais importante do executivo municipal.

Em uma de suas propostas de governo, Aurélio Goiano, pretende construir um Centro de Referência em Saúde da Mulher; além de modernizar o Hospital Municipal com novos equipamentos; construir o Hospital Materno Infantil e criar o programa “Água na Torneira”, construindo nova Estação de Tratamento de Água.

O plano de governo do candidato apresenta três eixos estratégicos de atuação: Qualidade de vida, Gestão Eficiente e Desenvolvimento Econômico.

“Nosso time está preparado para realizar um grande trabalho, em Parauapebas. Queremos oferecer qualidade de vida para a nossa população. Façam um teste comigo. Vocês irão ver como podemos transformar a nossa cidade como a força do nosso trabalho”, afirmou, o candidato.

Aurélio encerrou o discurso muito emocionado e agradecendo o apoio. “Deus abençoe todos vocês, Deus abençoe todos vocês”, completou, Goiano.

Durante a manhã de sábado, Aurélio Goiano e apoiadores realizaram uma caminhada pelas ruas dos bairros, Altamira, Betânia, Popular e Alto Bonito.

Reportagem: Ascom  |  AVANTE

Pará vai receber 195 novos profissionais do Mais Médicos

O novo edital para o 38º ciclo do programa Mais Médicos para o Brasil ofertou 3.177 vagas e recebeu 33.014 inscrições, destacando a participação expressiva de médicos formados no país. Do total de vagas, 95% foram preenchidas por profissionais que possuem registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil. Os 5% restantes das vagas foram preenchidos por brasileiros formados no exterior. Ao todo, na região Norte serão alocados 381 profissionais, desse número, 195 irão atuar no Pará.

Dentre as inscrições, o programa registrou 3.079 somente de cotistas, representando 9,3% do total. Neste grupo, 382 candidatos (12,4%) se inscreveram para vagas destinadas a pessoas com deficiência, enquanto 2.741 (88%) optaram pelas cotas étnico-raciais.

Já a distribuição por sexo foi a seguinte: 18.782 inscrições femininas (56,9%), 14.196 masculinas (43%), e 36 que não especificaram o sexo (0,1%).

Em relação à descrição dos inscritos, o perfil 1 – que inclui médicos com CRM no Brasil – foi o mais prevalente, com 15.699 inscrições (47,5%). O perfil 2, que abrange brasileiros formados no exterior, somou 13.467 inscrições (40,8%), enquanto o perfil 3, destinado a estrangeiros formados no exterior, contou com 3.848 inscrições (11,7%).

Resultados 

Das 3.177 vagas oferecidas no edital do 38º ciclo do programa, 99,9% foram preenchidas, com apenas uma vaga em São Jerônimo (RS) não ocupada. Entre os profissionais alocados, 3.005 (95%) pertencem ao perfil 1, enquanto 171 (5%) são do perfil 2. Esse resultado reflete uma mudança significativa em comparação ao 28º ciclo, quando o perfil 1 representou 84,7% das alocações e o perfil 2, 15,3%.

Em termos de autodeclaração de raça e cor, 53,9% dos selecionados se identificaram como brancos, 42,2% como negros (32,9% pardos e 9,3% pretos), 3,4% como amarelos e 0,5% como indígenas. Além disso, 425 profissionais (13,3%) utilizaram o sistema de cotas étnico-raciais, sendo 416 negros, 6 indígenas e 3 quilombolas. Entre os alocados, 129 (4%) são pessoas com deficiência (PcD).

Pela primeira vez, o quesito orientação sexual foi analisado. A maioria, 85,3%, se identifica como heterossexual, enquanto 5% se declaram homossexuais, 1,7% bissexuais, 0,2% indicam outra orientação, 0,1% se identificam como assexuais, e 7,7% preferiram não informar.

Melhorias

O governo federal retomou o Mais Médicos em 2023 para garantir atendimento médico principalmente em regiões de vazios assistenciais, além de trazer aos profissionais oportunidade de qualificação e aperfeiçoamento em saúde da família e comunidade, com incentivos e benefícios para atuação em áreas mais vulneráveis.

Desde o ano passado, eles têm a possibilidade de fazer especialização e mestrado por meio da Estratégia Nacional de Formação de Especialistas para a Saúde, que integra os programas de formação, provimento e educação pelo trabalho no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O número de profissionais do Mais Médicos em atividade aumentou 93,83% desde o início do governo  Lula — de janeiro de 2023 até junho de 2024. Atualmente, 24.894 médicos e médicas atendem em todo o Brasil. São 12.051 a mais que o registrado em dezembro de 2022.

Adesivaço da Onda Rosa reforça a liderança de Eliene Soares em Parauapebas

Neste sábado (24), Parauapebas foi palco de um grande adesivaço da Onda Rosa, um evento que destacou a força e liderança incontestável da vereadora Eliene Soares, candidata à reeleição com o número 77800.

Com uma expressiva concentração de apoiadores no Parque Linear do Igarapé Ilha do Coco 2, no Bairro União, o evento seguiu com uma carreata impactante pelo Bairro Liberdade, evidenciando o apoio massivo à continuidade do trabalho sério e comprometido de Eliene.

O adesivaço foi mais do que uma simples demonstração de apoio, foi um chamado à ação para todos os eleitores de Parauapebas que acreditam na importância de manter uma representante que sempre esteve ao lado do povo. Eliene Soares tem sido uma defensora incansável da educação, da saúde e dos direitos das mulheres, e sua atuação é amplamente reconhecida por aqueles que desejam o melhor para Parauapebas.

Participantes do evento, como Maria de Jesus Silva, reforçaram a necessidade de garantir a reeleição de Eliene: “Ela sempre esteve ao lado do povo, lutando por nossas causas. Apoiar Eliene Soares é essencial para continuarmos avançando em Parauapebas”.

Reportagem: Ascom  |  Eliene Soares

Deixe seu comentário