Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil prende homem suspeito de tráfico de drogas em Parauapebas

Investigadores da Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Divisão de Furtos e Roubos, juntamente com a Delegacia de Homicídios de Parauapebas, prendeu na última sexta-feira (25), H.C.S.C., suspeito do crime de tráfico de drogas.

Segundo informações, após uma breve investigação, os agentes montaram uma campana em frente ao imóvel do suspeito. Após a abordagem, os policiais encontraram cerca de 233 gramas de shank, 75 gramas de cocaína e 15 gramas de crack. Durante a ação, os policiais também apreenderam duas balanças de precisão e dois aparelhos celulares.

O suspeito foi preso e conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas para os procedimentos cabíveis e permanece à disposição da Justiça.

Reportagem: Márcio Alves  |  Correspondente policial do Portal Pebinha de Açúcar

Principal avenida do Bairro Nova Carajás está abandonada pela Secretaria de Obras

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar vem recebendo com frequência reclamações de moradores do Bairro Nova Carajás em relação aos buracos que tomam conta de grande parte das ruas da localidade.

Na tarde do último domingo (27), nossa reportagem esteve nas dependências da Avenida Nova Carajás, a principal via do bairro, e por lá, constatou que o poder público, em especial, a Secretaria Municipal de Obras (Semob), não está muito preocupada com a situação.

Há vários meses as obras de recuperação da principal via do Bairro Nova Carajás estão paralisadas. Poeira, buracos e muitos transtornos estão por todos os lados.

Enquanto a população sofre com a ausência de serviços essenciais, a Secretaria de Obras de Parauapebas divulgou recentemente que está fazendo no Lago do Nova Carajás uma rampa, para que proprietários de Jet Skis possam ter mais facilidade às águas. Diga-se de passagem, vale ressaltar que até pouco tempo atrás, a prática de banho e uso de Jet Ski no lago era proibida, será que agora mudou?

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal Pebinha de Açúcar (@pebinhadeacucar)

Com a palavra, a Secretaria Municipal de Obras de Parauapebas (Semob).

Bola de Ouro 2024: Vini Jr. e Real Madrid não vão à premiação

Considerado o grande favorito à Bola de Ouro 2024, Vini Jr. não comparecerá a cerimônia de premiação em Paris nesta segunda-feira. O motivo? O jogador soube que não conquistará o prêmio, que deverá ser entregue ao volante Rodri, do Manchester City e campeão da última Eurocopa com a seleção espanhola.

A informação inicialmente foi dada pela rádio francesa RMC e pelo jornal espanhol Marca e posteriormente confirmada pelo ge. Além do brasileiro, nenhum outro membro do Real Madrid – seja jogador, membro da comissão técnica ou dirigente – irá ao Théâtre du Châtelet, local de cerimônia, ao contrário do que era esperado no fim de semana.

Os prêmios da revista France Football são entregues com base no desempenho dos atletas na temporada 2023/24. Por ter sido o mais decisivo jogador do Real Madrid, campeão da Supercopa da Espanha, do Campeonato Espanhol e da Champions League, Vinicius Junior era considerado o forte candidato. Rodri, do Manchester City, e Jude Bellingham, também do Real, seriam seus principais concorrentes.

Vini é o único brasileiro que concorre ao prêmio de melhor jogador. O atacante também esteve na lista final das temporadas 2021/22 e 2022/23 e terminou em oitavo e sexto, respectivamente. Desde 2007, quando Kaká conquistou o prêmio, que um jogador brasileiro não recebe a honraria.

Apontado como possível vencedor da Bola de Ouro 2024, Rodri conquistou na temporada um título com sua seleção (o que não aconteceu com Vini Jr, que caiu cedo na Copa América com o Brasil). O volante do Manchester City foi eleito o melhor jogador da Euro, o que aparentemente pesará na eleição da Ballon D’Or.

Rodri disputou 50 jogos pelo City, marcou nove gols e deu 13 assistências. Temporada em que ele mais contribuiu para gols na carreira. Peça fundamental para o tetracampeonato de seu time na Premier League. Ele próprio fez lobby por um espanhol ganhar a Bola de Ouro.

Critérios de votação
Os prêmios de melhor jogador e jogadora da temporada são definidos através de um júri composto por jornalistas especializados dos 100 países que ocupam as primeiras posições no ranking da Fifa (no caso do futebol feminino, 50 países). Eles recebe uma lista com 30 nomes, definida por membros da redação do “L’Équipe” e embaixadores da Uefa: Luís Figo no troféu masculino, e Nadine Kessler no feminino.

Cada jurado precisa selecionar 10 desses 30 jogadores e colocá-los em ordem de acordo com o que julgam sobre seus desempenhos. O primeiro colocado de cada eleitor ganha 15 pontos, e os seguintes 12, 10, 8, 7, 5, 4, 3, 2 e 1, respectivamente. O atleta que tiver a maior pontuação na soma dos votos de todo o júri leva a Bola de Ouro.

Em caso de empate, conquista o prêmio quem tiver sido indicado mais vezes como o primeiro colocado. Os organizadores afirmam que os três principais critérios de votação precisam ser: “Desempenhos individuais, caráter decisivo e impressionante”; “Desempenhos e conquistas da equipe”; e “Classe e jogo limpo”.

Reportagem: GE

 

Prazo para justificar ausência no segundo turno vai até 7 de janeiro

Eleitores que não compareceram às urnas no segundo turno das eleições, realizado nesse domingo (27), têm até o dia 7 de janeiro de 2025 para justificar a ausência. Eleitores no exterior têm até 30 dias após o retorno ao país para justificar a ausência, caso esse retorno ocorra após o fim do prazo previsto no calendário eleitoral.

A justificativa pode ser feita por meio do aplicativo e-Título, do autoatendimento eleitoral ou do Formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição). Neste último caso, o documento deve ser entregue em qualquer cartório eleitoral ou enviado via postal à autoridade judiciária da zona eleitoral responsável pelo título.

e-Título, aplicativo móvel
e-Título, aplicativo móvel – Marcello Casal JrAgência Brasil

Seja qual for a opção escolhida, a documentação que comprove o motivo da ausência deve ser anexada para análise da autoridade judiciária da zona eleitoral responsável pelo título. Caso a justificativa seja aceita, haverá o registro no histórico do título eleitoral. Se a justificativa não for aceita, será preciso quitar o débito.

Para quem não votou no primeiro turno, o prazo vai até 5 de dezembro.

“Cada justificativa é válida somente para o turno ao qual você não tenha comparecido por estar fora de seu domicílio eleitoral. Assim, caso tenha deixado de votar no primeiro e no segundo turno da eleição, terá de justificar a ausência a cada um, separadamente, obedecendo aos requisitos e prazos de cada turno”, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Entenda

A ausência às urnas é registrada logo após o pleito. Os prazos de justificativa figuram como períodos que o eleitor tem para regularizar essa ausência sem pagar multa eleitoral. A análise da justificativa apresentada fica sempre a cargo da autoridade judiciária da zona eleitoral responsável pelo título.

O histórico de justificativas eleitorais, contendo os respectivos pleitos em que o eleitor esteve ausente, pode ser consultado no aplicativo e-Título. O acesso ao aplicativo está disponível, de acordo com o TSE, para quem está com o título eleitoral regular ou suspenso.

Deixe seu comentário