Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Equatorial Pará investe mais de R$ 2 milhões em religadores de automatização do sistema elétrico no sudeste do estado

Equipamentos diminuem o tempo de restabelecimento de energia

Trabalhar em prol do compromisso de oferecer um fornecimento de energia elétrica de qualidade aos paraenses é uma das principais missões da Equatorial Pará, que vai iniciar obras de instalação de novos equipamentos modernos e inteligentes, para automação do sistema elétrico.

Como é caso dos “Religadores Automáticos”, que são instalados nas redes aéreas, e ao perceber falhas na rede elétrica, impedem a interrupção por maior tempo. Isso evita danos maiores a rede e reduz o impacto para os consumidores, uma vez que também permite o restabelecimento automático.

Já foram instalados mais de 30 equipamentos, com previsão de dobrar esse número até o fim do ano. O equipamento também permite que os sistemas estabeleçam rotas alternativas para que a energia alcance o cliente, e tudo isso podendo ser acompanhado através de sistemas de automação operados pelo Centro de Operações Integradas (COI) da distribuidora.

“A instalação desses equipamentos representa mais um grande avanço na melhoria da distribuição de energia elétrica para a população paraense. A empresa seguirá com investimentos em obras, ações preventivas, novas tecnologias e equipamentos, assegurando energia de qualidade”, reforça o superintendente da Equatorial Pará, Sidney Tavares.

Mais de 80 mil clientes já são beneficiados por essas obras nas redes aéreas. Conheça os municípios que estão recebendo essas obras: Canaã dos Carajás, Itupiranga, Tucuruí, São Félix do Xingu, Parauapebas, Tucumã, Rondon do Pará, Eldorado do Carajás, Redenção, Marabá, São Gerado do Araguaia, Goianésia do Pará, Xinguara, Conceição do Araguaia, Novo Repartimento, Breu Branco e Santana do Araguaia.

 

Deixe seu comentário