Pesquisar
Close this search box.

PARAUAPEBAS: Polícia é recebida à bala no Morro do Macaco e suspeito leva a pior

Na noite da última segunda-feira (23), homens da Polícia Militar de Parauapebas, em rondas pela região do “Morro do Macaco”, localizado na divisa dos bairros Rio Verde e Liberdade II, foram alvo de um disparo de arma de fogo. O atentado ocorreu no alto do morro, quando um suspeito, ao perceber a presença dos policiais, efetuou o disparo e rapidamente fugiu, adentrando a mata.

Em sequência, os policiais realizaram uma abordagem a um veículo prata que estava nas proximidades, contendo algumas pessoas em seu interior. Durante a abordagem, houve a troca de tiros entre o motorista e os policiais, resultando em um ferido entre os ocupantes do automóvel.

O suspeito, identificado apenas pelos apelidos de “Esquerdinha” e “Pose”, foi socorrido pela própria viatura da Polícia Militar, após tentativas frustradas de acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele foi encaminhado para o Hospital Geral de Parauapebas (HGP), onde ao dar entrada, o médico plantonista constatou o óbito do indivíduo, que já não apresentava sinais vitais.

Ainda não há informações oficiais sobre a identidade completa do suspeito, e a Polícia Militar segue investigando os detalhes do caso, incluindo as motivações por trás dos disparos e a possível relação dele com outras ocorrências na região, inclusive um assalto a uma loja de aparelhos celulares.

Reportagem: Márcio Alves  |  Correspondente policial do Portal Pebinha de Açúcar

Polícia Civil prende seis pessoas envolvidas em furto de cargas no Pará e Maranhão

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DRFRC), deflagrou na última segunda-feira (23) a operação “Cortina de Fumaça”. A ação contou com o apoio operacional da Delegacia Fluvial, do Núcleo de Apoio à Investigação de Marabá (NAI) e da Polícia Civil do Maranhão para o cumprimento de seis mandados de prisão preventiva.

O objetivo da operação foi desarticular uma associação criminosa especializada em furtos e roubos de cargas, responsável por pelo menos três ações criminosas este ano. Entre elas, o roubo de uma carga de cigarros na cidade de Capitão Poço e outro ocorrido em Belém, no domingo do Círio de Nazaré. O prejuízo causado pela quadrilha ultrapassa R$ 1 milhão.

Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva, além de mandados de busca e apreensão nas residências dos alvos e em estabelecimentos comerciais nas cidades de Belém, Canaã dos Carajás, Marabá e Santa Isabel, no Pará, e em Imperatriz, no Maranhão.

“Esta operação não só prendeu os criminosos responsáveis pelos assaltos, mas também funcionários de empresas de transporte que colaboravam com o esquema criminoso e comerciantes que encomendavam as cargas roubadas. Essa ação representa um importante avanço no combate a esses crimes no Estado do Pará”, afirmou o delegado-geral Walter Rezende.

Deixe seu comentário