Pesquisar
Close this search box.

Contas de Darci Lermen serão analisadas por vereadores na segunda-feira (30)

Na próxima segunda-feira (30), os vereadores de Parauapebas participarão de uma importante Sessão Extraordinária, a última da atual legislatura. Em pauta, além de outros assuntos, entrarão os três projetos de resolução que são referentes às prestações de contas anuais de Darci Lermen (MDB), atual prefeito da “Capital do Minério”.

Trata-se dos Projetos de Resolução de número 11, 12 e 13 de 2024, que dispõem sobre a prestação de contas anuais do chefe do poder executivo referente aos anos de 2020, 2021 e 2022.

Vale ressaltar, que na sessão extraordinária passada, os projetos entraram em pauta, porém, a pedido do vereador Miquinha (PT), não foram votados, devido aos pedidos de vista.

Agora, os projetos voltam a entrar em pauta e os parlamentares irão votar pela aprovação ou não aprovação das contas de Darci Lermen. Naquela oportunidade, uma das justificativas apresentadas por Miquinha, para que os projetos entrassem em pedido de vista, é que o Ministério Público havia se posicionado contra as aprovações das contas do prefeito nos anos mencionados.

A Sessão Extraordinária está marcada para acontecer às 9h00 desta segunda-feira (30) na Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), localizada no Bairro Beira Rio. A pauta completa pode ser conferida clicando AQUI.

 

SERRA PELADA: “Catita” leva a pior em confronto com a polícia e morre

Um homem identificado como Lucas Alves, conhecido como “Catita”, morreu na na madrugada da última sexta-feira (27) em uma intervenção policial realizada na Rua do Abacate, no Bairro Sereno, em Serra Pelada, zona rural Curionópolis, sudeste paraense. Segundo informações fornecidas pela Polícia Civil, o elemento era suspeito de envolvimento em episódios de violência no dia anterior. Além disso, ele teria ferido o cunhado e mantido a namorada em cárcere privado.

Ainda de acordo com a ocorrência policial, no dia anterior, a namorada de Lucas foi levada por ele, sendo segurada pelo pescoço e amarrada em uma corda, onde ela conseguiu fugir posteriormente.

Durante a madrugada desta sexta-feira, “Catita” teria retornado armado à residência de familiares da namorada, com a intenção de levá-la à força novamente. Após ser acionada, a equipe da Polícia Militar iniciou buscas pela região, localizando o suspeito nas proximidades da Rua do Abacate.

Mediante relato policial, Lucas estava armado e apontou a arma em direção aos policiais. Como forma de repelir a injusta agressão, os militares dispararam contra ele, que tentou se refugiar em uma residência próxima, mas, foi encontrado no local caído e com a arma na mão.

O elemento chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Curionópolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Reportagem: Márcio Alves  |  Correspondente policial do Portal Pebinha de Açúcar

Deixe seu comentário