Pesquisar
Close this search box.

Prefeito Aurélio Goiano celebra 100 dias de gestão com evento inédito na história de Parauapebas

Na noite da última terça-feira (15), Parauapebas viveu um momento marcante na política local. O prefeito Aurélio Goiano, ao lado do vice-prefeito Chico das Cortinas, reuniu, pela primeira vez na história do município, todos os seus secretários, coordenadores e diretores em um evento que celebrou os 100 primeiros dias de sua gestão à frente da Prefeitura.

A cerimônia, realizada no Centro Cultural de Parauapebas, em clima de emoção e comprometimento, simbolizou um novo tempo na administração pública da cidade, que completará 37 anos no dia 10 de maio. Durante o evento, cada secretário municipal teve a oportunidade de discursar, compartilhar os desafios enfrentados nesse início de mandato e destacar os avanços já conquistados, mesmo diante de um cenário deixado pela gestão anterior, marcado por diversas dificuldades.

Entre os pontos comemorados, destacaram-se as melhorias já perceptíveis nas áreas de saúde, educação, saneamento básico, mobilidade urbana e segurança pública. A mensagem unânime entre os presentes foi de reconstrução e esperança, reforçando o compromisso da atual gestão com a transformação da realidade da população de Parauapebas.

A Assessoria de Comunicação (Ascom), sob a coordenação do jornalista Bariloche Silva, apresentou dois vídeos institucionais que emocionaram o público presente e arrancaram aplausos de pé das autoridades. As produções destacaram as principais ações e conquistas da nova gestão nestes primeiros 100 dias.

Em entrevista ao Portal Pebinha de Açúcar, o prefeito Aurélio Goiano falou sobre a importância da ocasião. “Este evento para muita gente pode parecer simples, mas hoje eu queria exaltar os meus adjuntos, meus secretários, coordenadores, diretores e, principalmente, os servidores de carreira. Nunca na história tivemos tantos técnicos assumindo pastas importantes. Estamos valorizando os profissionais que conhecem a cidade e que têm compromisso com ela. Esses 100 dias mostram que, com fé, determinação e coragem, as coisas acontecem”, destacou.

O prefeito ainda relembrou os desafios enfrentados desde o início do mandato e agradeceu à população pela confiança. “Diziam que eu não ia conseguir formar um grupo de governo. Mas Deus foi tão bom comigo que montei o melhor time da história de Parauapebas. São técnicos capacitados, com visão e responsabilidade. Isso, no médio prazo, vai impactar diretamente na qualidade de vida das pessoas. O que importa é isso: fazer a diferença com transparência e responsabilidade com o dinheiro público”, disse.

Visivelmente emocionado, Aurélio Goiano não conteve as lágrimas ao final de seu discurso. “Acho que é gratidão ao povo e a Deus pela oportunidade de reconstruir essa cidade. E… caiu um cisco aqui no olho. Vamos seguir trabalhando para mostrar que de doido a gente não tem nada. Parabéns ao meu secretariado e a todos os servidores de carreira e contratados. Essa marca é de vocês”, finalizou.

O evento dos 100 dias marcou não apenas um balanço das ações da gestão Aurélio Goiano, mas também o início de uma nova fase na política de Parauapebas — com foco em técnica, compromisso e respeito ao cidadão.

Justiça revoga mandado de prisão contra Elson Cardoso, ex-diretor do Saaep

Na tarde desta terça-feira (15), a Justiça de Parauapebas decidiu revogar a prisão preventiva de Elson Cardoso, ex-diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), na gestão do ex-prefeito Darci Lermen. Ele vinha sendo investigado por suspeita de envolvimento em crimes contra a administração pública, especificamente peculato.

A decisão foi proferida pela juíza Adriana Karla Diniz, da 1ª Vara Criminal, após análise de pedido apresentado pela defesa de Elson, conduzida pelos advogados Wellington Alves Valente e Glaucia Bentes. A magistrada entendeu que não há mais justificativas para a manutenção da prisão preventiva.

Inclusive, o Ministério Público (MP), autor do pedido de prisão inicial, alterou seu posicionamento e manifestou-se favorável à concessão da revogação.

Elson Cardoso continuará respondendo ao processo e deverá cumprir uma série de medidas cautelares determinadas pela Justiça. Entre elas estão:

  • Apresentar-se à Justiça a cada três meses;
  • Não se ausentar da comarca sem autorização prévia;
  • Não manter contato com testemunhas do processo;
  • Manter o endereço residencial sempre atualizado junto ao juízo;

O processo segue em tramitação enquanto Elson Cardoso responderá às acusações em liberdade.

Deixe seu comentário