Caso ganhou repercussão nas redes sociais após circulação de vídeos gravados no local; Carol Silva e empresário alegam posse do imóvel
Uma polêmica envolvendo a ex-primeira-dama de Parauapebas, Carol Silva, e o empresário Marcos Moraes, mais conhecido como Marquinhos M5, tem agitado as redes sociais desde a tarde desta quarta-feira (23). Vídeos gravados em uma fazenda próxima à Vila Sansão, no Rio Azul, mostram um desentendimento entre os dois, que disputam a posse da propriedade rural.
Nas imagens, Carol Silva, ex-esposa do ex-prefeito Darci Lermen, afirma que Marquinhos teria invadido a fazenda. Por outro lado, o empresário sustenta que a propriedade lhe pertence e que Carol e seu pai, estariam ocupando o local de forma indevida.
Segundo apuração da reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, a fazenda teria sido vendida por Marquinhos ao então prefeito Darci Lermen, à época ainda casado com Carol. No entanto, o pagamento pelo imóvel não teria sido realizado em sua totalidade, o que motiva, segundo o empresário, o pedido de desocupação.
Atualmente, quem reside na fazenda é o pai de Carol, que, segundo relato no boletim de ocorrência registrado por ela, estava presente no momento do conflito. De acordo com o documento registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, Carol relata que Marquinhos teria se dirigido à propriedade acompanhado de outras pessoas, de forma intimidatória, exigindo a saída do local.
O caso ocorreu por volta de 12h do dia 23 de abril e, segundo o boletim, a ex-primeira-dama procurou apoio da polícia para garantir a segurança dos envolvidos e preservar o direito possessório da propriedade.
Ver essa foto no Instagram
Carol Silva também se pronunciou em seu perfil no Instagram, onde desabafou sobre a situação: “De ameaças a violência patrimonial. O desrespeito à justiça e a determinação constante na medida protetiva… em breve venho falar com vocês! Acabei passando mal, não comi nada o dia todo, pois meio-dia fui surpreendida por um empresário que está agindo a mando do meu ex…”, publicou.
Além da disputa pela fazenda, Carol já havia se envolvido em outra controvérsia na última semana, quando foi obrigada, por determinação judicial, a desocupar uma residência localizada no Bairro Beira Rio, onde morava com Darci. O imóvel estaria registrado em nome de Ciro Lermen, filho do ex-prefeito.
Com a nova polêmica, o caso deve seguir para a Justiça, onde as partes irão apresentar provas da titularidade do imóvel. Enquanto isso, a situação segue dividindo opiniões nas redes sociais e entre moradores da cidade.
A reportagem do Portal Pebinha de Açúcar permanece à disposição para ouvir todas as partes envolvidas, caso queiram se manifestar.