Com investimentos de cerca de R$ 2 milhões, obras de recapeamento começaram pela Beira Rio e marcam o mês de aniversário da cidade com mais infraestrutura e qualidade de vida
O mês de julho chegou com um verdadeiro presente para os moradores de Itupiranga: o início das obras de recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade. A ação, que contempla cerca de 3 quilômetros de pavimentação, é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Pará, por meio do governador Helder Barbalho, e a Prefeitura de Itupiranga, administrada pelo prefeito Wagno Godoy.
As frentes de trabalho já começaram a atuar na Avenida Beira Rio, um dos principais cartões-postais da cidade. Com investimentos de quase R$ 2 milhões, a obra deve beneficiar diretamente moradores e comerciantes, melhorando a mobilidade urbana, valorizando imóveis e garantindo mais segurança para motoristas e pedestres.
Em entrevista ao Portal Pebinha de Açúcar, o prefeito Wagno Godoy reforçou o compromisso de sua gestão com o progresso de Itupiranga e destacou a importância da união entre os poderes municipal e estadual. “Estamos trabalhando para fazer de Itupiranga uma cidade cada vez melhor. Essa parceria com o governador Helder Barbalho é um exemplo de como a união entre governo e prefeitura pode transformar a vida das pessoas. São milhares de moradores beneficiados com mais infraestrutura, mais dignidade e mais desenvolvimento”, afirmou o gestor.
O recapeamento integra o pacote de melhorias e investimentos que estão sendo realizados durante o mês de julho, quando Itupiranga celebra seus 77 anos de emancipação política, com grandes obras e uma programação cultural histórica — incluindo shows nacionais como Léo Santana, Zé Vaqueiro, Anderson Freire, Calcinha Preta, entre outros.
A Prefeitura segue reforçando que mais ruas e bairros serão contemplados com o novo asfalto ao longo das próximas semanas, dentro de um cronograma que visa atender os pontos mais críticos da malha urbana.