Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

205 classificados em concurso público de Parauapebas são empossados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Como parte do processo de convocação dos classificados do concurso que ofertou 1.310 vagas para os mais variados cargos, a Prefeitura de Parauapebas empossou nesta terça-feira (23), 205 profissionais dos níveis fundamental, médio e superior. Nesta primeira etapa, foram convocados candidatos classificados para os cargos de administrador, assistente social, enfermeiro, enfermeiro do trabalho, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro sanitarista, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho, psicólogo, auxiliar administrativo, técnico de enfermagem, técnico de segurança do trabalho e eletricista.

Elveni Dalferth, coordenadora da CTRH, explicou que as convocações foram dividas em etapas. “A convocação não aconteceu em sua totalidade, pois é preciso dar condições aos profissionais que estão ingressando na administração pública e o processo não deve afetar a oferta dos serviços públicos. Temos também todos os contratados demitidos que receberão direitos adquiridos e isso gera custo para a Prefeitura”, esclareceu a coordenadora, destacando que 55% dos convocados já residem em Parauapebas e 45% são de outros lugares, o que levou ao pedido de prorrogação de posse de alguns convocados.


Entre os profissionais empossados está a então técnica administrativa, Solange Garcia. A jovem de 30 anos, formada em administração, encarou o desafio de seu primeiro concurso. Umas das primeiras convocadas na sua área, ela conta que o concurso foi mais uma oportunidade em sua vida. “É uma nova oportunidade que a Prefeitura concedeu, fui servidora concursada nível médio há 10 anos. Agora espero poder contribuir na minha área, servir o público com dedicação e ajudar para fazer uma cidade melhor”, contou a administradora.

Reginaldo Paiva, 35 anos, também estava radiante com sua posse. Técnico em segurança do trabalho, ele disputou uma das quatro vagas oferecidas para o cargo e alcançou o primeiro lugar. O profissional avaliou como positivo o processo de seleção. “O concurso foi excelente, tendo em vista que muitos municípios não cumprem com o compromisso de convocação dos selecionados. Parauapebas foi rápida, cumprindo o seu compromisso. Estou muito feliz por essa conquista, espero colaborar com o melhor para servir o público”, declarou.

A secretária municipal de Administração, Leudicy Leão, deu boas-vindas aos concursados e pediu que todos prestem um serviço humanizado e de qualidade para a população de Parauapebas, ressaltando que o servidor público trabalha muito. “Quero contar com todos. A Semad estará sempre à disposição e juntos vamos fazer a diferença, eu acredito. Ouvimos falar que servidores não trabalham, mas isso não existe, servidor público trabalha e trabalha muito”, disse a secretária.

Representando o prefeito Valmir Mariano, o chefe de gabinete Gilmar Moraes, ressaltou o compromisso do governo municipal na realização do concurso público, e a satisfação de participar de um momento esperado por muitas pessoas. “Fico feliz quando participo desse tipo evento, pois sei o quanto se esforçam para chegar a esse momento de tomar posse em um concurso público”, afirma Gilmar lembrando aos novos concursados o compromisso com a qualidade do serviço prestado à população.

“Aqui é o inicio. Quem faz a estabilidade de um concursado não é a lei, é você, quando serve, se dedica e valoriza. Servidor é para servir. As pessoas não procuram o setor ou departamento que você trabalha porque querem e sim porque têm necessidade. A missão é árdua. Sejam muito abençoados, sejam servidores”, finalizou o chefe de gabinete.

As vagas que não foram preenchidas nesta 1ª etapa serão completadas nas etapas seguintes. O prazo de validade do concurso público, realizado este ano pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP), é de um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Prefeitura de Parauapebas.

Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também