Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

20ª Seccional de Polícia Civil é reinaugurada em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Uma obra que levou quase um ano e custou mais de meio milhão de reais aos cofres públicos além de R$ 50 mil de mobiliários. Assim foi a reforma da 20ª Seccional de Polícia Civil inaugurada na manhã de quinta-feira, 27 com a presença de várias autoridades da Segurança Pública, do Poder Judiciário, Ministério Público e representantes do Poder Executivo Municipal.

O Estado foi representado pelo Secretário de Estado de Segurança Pública general Jeannot Jansen que se disse homenageado com a inauguração de mais uma repartição pública que melhora a segurança da população.


O Superintendente Regional de Polícia Civil, Delegado Thiago Carneiro, foi o anfitrião no evento, já que comanda a Seccional de Parauapebas, e disse que a reforma das instalações físicas do prédio vai ser um ganho muito importante para o município de Parauapebas, uma vez que melhoraremos o atendimento, ganharemos mais salas e uma estrutura muito melhor que a ofertada hoje, o que vai ser bom para os policiais civis e toda a população.

Thiago detalha que agora a nova seccional possui 20 salas, vestiários, banheiros públicos e alojamentos e local de custódia para presos. Foram adquiridos ainda novos móveis para a seccional como, por exemplo, mesas, cadeiras, beliches para o alojamento, ar condicionados e computadores.

Os servidores também são em número suficiente, na opinião de Thiago Carneiro, e mensura que são 23 policiais civis sendo: seis delegados, cinco escrivães e 12 investigadores. Tem ainda um anexo que abriga a DEAM (Delegacia da Mulher) e objetiva atender os casos de violência contra a mulher.

Durante este período, o atendimento ao público vem sendo feito num prédio alugado no Bairro Jardim Canadá, nas proximidades do prédio da 20ª Seccional Urbana.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Fotos: Ozeias Cabral e Francesco Costa

Publicidade

Veja
Também