Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

20ª Seccional de Polícia Civil sob nova direção em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o retorno do Diretor da 20ª Seccional de Polícia Civil, delegado Márcio Maia ao cargo de Promotor de Justiça no Estado de Rondônia, o comando da Polícia Civil no município de Parauapebas fica agora a cargo da Delegada Yanna Azevedo. “Estamos agora organizando a casa, dentro das possibilidades e com a equipe e estrutura em que temos. E com o pequeno número de policiais que temos, vamos fazer o melhor para a comunidade”, planeja a delegada, detalhando que, com isso, a Divisão de Homicídios será suprimida e absorvida pelo plantão e só nos crimes de maior repercussão a diretoria assumirá os casos.

O motivo da supressão da divisão de homicídios se dá, segundo a diretora da seccional, pela insuficiência no número de delegados apenas cinco, Aquino, Fabrício, Nelson e Erivaldo, o último continuará no atendimento de expediente que se resume a atendimento ao público e investigações de crimes por portaria. “Pretendo ser uma diretora ativa que também investigue e não apenas gerencie a delegacia, assumindo algumas investigações”, garante Yanna.


A respeito dos crimes menores, como, por exemplo, furtos e assaltos, a delegada diz não ser tão fácil combater, precisando de uma ação conjunta. Mas planeja que a Polícia Civil fará um trabalho minucioso de investigação, sendo necessário, segundo ela, apoio de outros órgãos, entre eles, Ministério Público e a própria população. “A imprensa também tem seu papel relevante, informando a população a deixando mais ciente. E com esta união dos poderes e da população podemos melhorar a qualidade de vida em um todo”, resumeYanna.

Perguntada sobre o atendimento nos fins de semana, em relação aos crimes contra a mulher, atendidos exclusivamente pela DEAM – Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, a nova diretora da 20ª Seccional de Polícia Civil explica que esta, por ser regulada pela DATA, continuará de expediente. Mas nos finais de semana o horário de atendimento será absorvido pelo plantão que resolverá o que pode ser feito e o que tiver maior relevância ficar para a segunda-feira.

De acordo com Yanna Azevedo, as operações conjuntas devem ser retomadas e o combate ao crime e escala atual serão mantidos.

Reportagem: Francesco Costa e Ronaldo Modesto / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também