Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Curionópolis recebe Selo Dourado de Gestão Transparente

A gestão municipal de Curionópolis recebeu ontem (20) o certificado “Gestão Transparente 2018 – Selo Dourado”, entregue pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA) aos municípios que cumpriram o Termo de Ajuste de Gestão (TAG) e mantiveram devidamente atualizado o Portal da Transparência.
O prefeito Adonei Aguiar, acompanhado da secretária municipal de planejamento, Verônica Rabelo, recebeu a comenda entregue pelo TCM-PA. A Câmara de Vereadores de Curionópolis também foi contemplada com o Selo Dourado do TCM, o presidente da Casa de Leis, Francisco Aderbal, e os vereadores Ítalo Duarte e Júnior Brito receberam a premiação.
A conquista da premiação é prova do comprometimento da gestão municipal em trabalhar com transparência nas suas ações e na aplicação dos recursos públicos, assim como é um avanço para o município que antes não contava com o Portal da Transparência devidamente atualizado.
“A nossa gestão ganha muito com o recebimento deste prêmio. Viemos de um processo de transição turbulento e tivemos um primeiro ano de governo difícil, principalmente por falta de informações, não sabíamos nem por onde começar. Conseguimos colocar a casa em ordem e agora recebemos o Selo Dourado do TCM, que é um reconhecimento do trabalho que nos empenhamos em fazer”, afirmou Adonei Aguiar.
Há uma equipe, gerida pela secretaria municipal de Planejamento, responsável por atualizar, devidamente, o Portal da Transparência. Todas as informações são colocadas lá, como por exemplo, o número de servidores públicos e seus respectivos salários, a aquisição de equipamentos, contratos de prestação de serviços, entre outras informações.
“O apoio do departamento de Controladoria Interna da Prefeitura também é fundamental nesse processo. Continuaremos aperfeiçoando essa ferramenta de gestão para mantermos toda a transparência possível na aplicação dos recursos financeiros do município”, afirmou o prefeito.
Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário