2ª Mostra de Experimentos Científicos da rede municipal de ensino na escola Chico Mendes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a manhã desta sexta-feira (29), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão de Ensino de 3º e 4º Ciclos, realiza na quadra da Escola Chico Mendes a 2ª Mostra de Experimentos Científicos da rede municipal de ensino, que este ano traz o tema “Criatividade: Atitude e conhecimento”.

Para Raimundo Félix, um dos organizadores da exposição, a mostra tem como um dos principais objetivos estimular a criatividade dos alunos na área científica, incentivando-os a desenvolver experimentos úteis para a sociedade.


“Nesta segunda edição, percebemos que houve maior interesse e envolvimento por parte dos alunos, que se dedicaram e aprenderam mais. O resultado de todo esse empenho pode ser observado durante a exposição”, frisa Félix, ao destacar também a contribuição de toda a comunidade escolar para a execução da proposta.

A execução do projeto nas escolas aconteceu no segundo semestre de 2013, quando os alunos tiveram aulas teóricas e práticas, e participaram da construção de vários experimentos. Dentre eles, foi escolhido um para representar cada unidade de ensino durante a 2ª Mostra. Os autores dos melhores experimentos serão premiados com medalhas e troféus.

O projeto, que envolve mais de 15 mil alunos de 3º e 4º ciclos da rede municipal, apresentará ao público, este ano, mais de 27 experimentos desenvolvidos por 23 unidades de ensino.

Reportagem: Messania Cardoso

Publicidade

veja também