Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

2º MELHOR DO PARÁ: Marabá empregou bem mais que demitiu em abril

Ao todo, 1.515 postos de trabalho foram criados em Marabá contra 1.403 demissões. O saldo de abril ficou, portanto, positivo em 112 postos, contrariando as realidades brasileira, que ficou vermelha em 97.828 postos, e paraense, que ganhou mais 2.980 desempregados nos 30 dias do mês passado. Os setores locais que mais empregam são mineração, construção civil e serviços, praticamente o oposto de Parauapebas, seu vizinho e filho.

Uma novidade em relação às admissões em Marabá é que, pela primeira vez, os salários da mineração de lá ultrapassaram os de Parauapebas. Sede do projeto Salobo, de extração de cobre em concentrado, as contratações que entram para a conta de Marabá pagam atualmente salários médios superiores aos do Projeto Ferro Carajás e mina de manganês do Azul, no município vizinho. Em decorrência disso, a remuneração geral (média entre todos os setores) paga em Marabá, de R$ 1.227, está se aproximando da de Parauapebas e de cuja mesma era distante mais de R$ 600 cinco anos atrás.

No ranking geral do Pará, o município de Marabá fechou abril como o segundo de mais oportunidades, atrás apenas de Paragominas, que gerou 213 postos com carteira assinada e liderou a empregabilidade formal no Estado.

Reportagem especial: André Santos – Colaborador do Portal Pebinha de Açúcar
Foto: Arquivo

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário