Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

2º Mutirão de renegociação de dívidas acontece nesta quinta e sexta-feira em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O dia mundial do consumidor, comemorado no dia 15 de março é uma data voltada a ações direcionadas ao público consumidor, em que se evidencia àqueles que movimentam a economia em qualquer localidade.

Desse modo, tendo em vista o contexto econômico-social que vem há, aproximadamente, três anos gerando instabilidade financeira dentre as famílias, em especial em nosso Município, se apresentando como uma das causas do aumento da inadimplência no comércio, e consequentemente, dificuldades de acesso ao crédito, em razão das restrições cadastrais, é que pensamos em mobilizar as empresas para que participem de uma espécie de mutirão de endividados, a fim de que possamos trabalhar na aproximação do cliente e da empresa, promovendo, assim, condições mais favoráveis de negociação para adimplemento das dividas existentes.


Para tanto, contamos com o apoio da CDL, no contato com as empresas para que junto à elas viabilize essa concessão de benefícios ao público consumidor endividado, tais como: redução/isenção de juros e multa; aumento do quantitativo de parcelas, etc..

2. DA AÇÃO:

A ação foi pensada para ocorrer em dois dias, dias 15 e 16 de março, e consistirá na disponibilização de um espaço físico, para concentração dos consumidores e empresas que tenham interesse em saldar suas dívidas, no qual haverá os mediadores (servidores do Procon); advogados do PROCON para orientar não só os consumidores como as empresas também; os prepostos das empresas para as tratativas com seus clientes e o apoio da CDL com a logística.

3. PÚBLICO ALVO:

Serão os consumidores locais que tenham dívidas vencidas e tenham tido dificuldade de negociar diretamente com a empresa, ou ainda aqueles que não tenham tido oportunidade de liquidar suas dívidas diretamente com as empresas.

4. DAS EMPRESAS PARTICIPANTES:

A ação será aberta às empresas que tiverem interesse em aderir ao mutirão, ofertando condições mais vantajosas de negociação, como redução de juros e multas, flexibilização da quantidade de parcelas, e demais condições que poderão ser analisadas caso a caso.

Além das empresas conveniadas com a CDL, participarão também aquelas que não são conveniadas, como as concessionárias de água e energia, bem como Instituições bancárias, loteamentos, restringindo-se as relações de consumo.

5. DOS OBJETIVOS:

Objetiva-se com essa ação restabelecer a capacidade de compra do consumidor local, equilibrando sua salubridade financeira, e consequentemente, movimentar a economia local, com a recuperação de créditos por parte das empresas, permitindo que o consumidor que negociou as dívidas venha a ter restabelecido seu crédito no mercado.

Também, brindar o consumidor, em homenagem ao dia do consumidor, com a possibilidade de exclusão dos cadastros de inadimplentes, restabelecendo, assim, sua capacidade econômica.

6. DO LOCAL:

A ação acontecerá nos dia 15 e 16 no plenário da Câmara, que possui uma estrutura satisfatória para atendimento ao publico esperado.

7. DA PARTICIPAÇÃO DA CDL:

A CDL tem um papel importante na conclamação das empresas a aderirem à ação proposta, bem como na identificação das negativações de CPF, com a realização de consulta gratuita de SPC/Serasa.

Dessa forma, acredita-se que o mercado de consumo pode ser movimentado de forma positiva, com ganhos para ambas as partes, tanto o consumidor como os fornecedores locais, o que favorece a participação conjunta do PROCON com a CDL para total beneficio da sociedade.

Publicidade

Veja
Também