Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

38 agentes do DMTT participam de aula prática durante blitz em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a manhã e tarde desta quinta-feira (13), em parceria com o moto-patrulhamento da Policia Militar e com o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN), 38 agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT) participaram de um “aulão prático”.

Na parte da manhã a blitz foi realizada em uma das avenidas que dá acesso à Prefeitura Municipal de Parauapebas, por lá, ao agentes inspecionaram e vistoriaram veículos, consultaram documentações e até mesmo multaram em parceria com o Detran, condutores que estavam irregulares.


Já na parte da tarde, o “aulão prático” foi realizado na Avenida Liberdade, nas proximidades do bairro Paraíso. Na blitz, os agentes viram de perto que o município de Parauapebas é atípico e conta com a quinta maior frota de veículos do Pará, o que consequentemente aumenta e muito a responsabilidade de se trabalhar como agente de trânsito na cidade.

De acordo com informações repassadas à equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar por Jean Pierre, instrutor do curso oferecido aos agentes de trânsito do DMTT, “A municipalidade tem uma preocupação com uma melhor qualidade de atendimento aos munícipes, e para poder oferecer o melhor, foi passado um curso que eles estão fazendo e já estudaram sobre várias matérias como relacionamento interpessoal, direito, psicologia, operações de trânsito e hoje está se colocando em prática o que foi estudado no curso”, destacou.

Para Hipólito Gomes, Secretário Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, o curso é muito importante para que os agentes de trânsito possam atender da maneira mais qualificada possível os condutores de veículos em Parauapebas e população de modo geral. “Somos servidores públicos e nossa meta é atender cada vez melhor a população e incentivar que os condutores possam trafegar pelas ruas de nosso município da maneira mais pudente possível”, relatou o titular da SEMSI, que tem o DMTT como órgão de sua responsabilidade.

Reportagem e fotos: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também