Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Joelma Leite sugere inclusão da disciplina de educação ambiental na grade de ensino

Com o intuito de promover a educação sobre o meio ambiente e sua preservação, a vereadora Joelma Leite (PSD) propôs, por meio da Indicação nº 44/2020, a promoção da educação ambiental entre crianças e adolescentes, com a inclusão da disciplina de Educação Ambiental na grade curricular da rede de ensino municipal.

Para a vereadora, a educação ambiental é fundamental para conscientização das pessoas em relação ao mundo em que vivemos, de modo que possam ter cada vez mais qualidade de vida, sem desrespeitar o meio ambiente.
“O maior objetivo desta proposição é tentar criar uma nova mentalidade com relação a como usufruir dos recursos oferecidos peia natureza, criando um novo modelo de comportamento e buscando um equilíbrio entre o homem e o ambiente. Promove ainda a importância das questões ambientais, com a inclusão da disciplina de educação ambiental nas escolas públicas do município”, relatou.

Joelma destaca também na proposição que, diante da maneira inadequada como o homem vem utilizando os recursos naturais, é preciso investir cada vez mais na conscientização ambiental das pessoas, principalmente das crianças e adolescentes, para que sejam agentes disseminadores de tal conhecimento para toda a sociedade.
“A sustentabilidade é um pilar que deve orientar a aplicação da Lei da Educação Ambiental para a formação de uma consciência ambiental que reduza destruição e degradação do meio ambiente, a fim de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações, conforme determina a Constituição Federal de 1988”, defendeu.

A Indicação nº 44/2020 foi apresentada e aprovada na sessão da Câmara Municipal realizada na última terça-feira (3) e será enviada ao prefeito Darci Lermen e para o secretário municipal de Educação, Luís Vieira.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário