Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

7ª Parada Gay leva milhares de pessoas às ruas de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na tarde desse domingo (18) aconteceu a 7ª Parada LGBT (sigla para lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) de Parauapebas. Com apoio da Prefeitura de Parauapebas, através do Gabinete do Prefeito e da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a passeata percorreu as principais ruas da cidade.

Com muita animação e irreverência, a passeata, organizada pelo Instituto Abrace a Diversidade e Associação Amigos para Sempre, partiu no fim da tarde da Praça da Cidadania, no Bairro Rio Verde, e seguiu pelas ruas Rio de Janeiro, 16 e Rua E, chegando à Praça de Eventos, onde um palco foi montado para receber as diversas atrações.


A líder do Instituto Abrace a Diversidade, Ana Cristina Carmona, agradeceu o apoio que o movimento recebeu da prefeitura. “Pela primeira vez na história do movimento LGBT, contamos com a presença do prefeito, que nos acompanhou durante a passeata”, disse Cristina Carmona.

Durante toda a semana, a Associação Amigos para Sempre, em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), tem recolhido latas de leite em pó para crianças e mães portadoras do vírus HIV. “Sentimos a necessidade de retribuir o apoio que o CTA sempre nos deu e essa foi uma das formas que encontramos”, declarou o representante da associação, Vangberto Sousa. A entrega das latas de leite acontecerá ainda esta semana.

Depois de várias performances de artistas locais, as milhares de pessoas presentes na Praça de Eventos puderam curtir os sucessos da Banda Beijo Devasso e da Banda Batidão, de Belém.

Reportagem: Anderson George / Foto: Irisvelton Silva

 

Publicidade

Veja
Também