Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

9º Circuito de Corrida de Rua da OAB é realizado com sucesso em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O sol ainda nem tinha raiado no domingo (24), quando cerca de 400 pessoas entre atletas profissionais, advogados e populares em geral começaram a se aglomerar na Praça de Eventos, no Bairro Cidade Nova, para participar do 9º Circuito de Corrida de Rua da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Parauapebas.

Para que todos os participantes pudessem fazer uma prova com segurança e que nenhum incidente fosse registrado, a organização preparou um momento muito bacana que serviu para aquecimento, onde profissionais físicos subiram ao palco e aqueceram os atletas profissionais e amadores.


De acordo com a organização do evento que vem se tornando tradicional no Pará, todas as expectativas em Parauapebas foram superadas, como relatou o advogado Ricardo Braga, diretor da OAB Parauapebas. “A avaliação é muito positiva, tivemos uma boa aceitação e graças a Deus todas as nossas expectativas foram superadas. Agradecemos aos participantes, apoiadores e populares em geral e informamos que já estamos trabalhando para realizar em 2020 o nosso décimo circuito”.

Era por volta das 7h00 quando uma verdadeira multidão se posicionou para a grande largada da etapa Parauapebas do 9º Circuito de Corrida de Rua OAB. Homens, mulheres, pessoas da melhor idade e até mesmo uma criança com 11 meses de nascida mostraram que a cada ano que passa os parauapebenses estão se apaixonando ainda mais por corridas de rua, como relatou Robervaldo Freitas, presidente da Associação dos Corredores de Parauapebas e Região (Acoper). “Tem crescido muito a prática de corrida de ruas em Parauapebas e em nosso grupo temos quase 300 atletas e percebemos que em todos os cantos da cidade as pessoas estão procurando mais esta prática de esportes e isso nos deixa muito feliz”.

Presente no evento, Maura Paulino, presidente da Subseção da OAB em Parauapebas, afirma que o Circuito da Corrida no município é um dos maiores do Pará e ressaltou a importância da classe dos advogados estar cada vez mais inserida em eventos junto à comunidade. “O evento foi considerado um sucesso, e mais uma vez, a OAB mostrou a importância de estar sempre perto da comunidade através de eventos como este”.

Depois de alguns minutos de corrida em um percurso de aproximadamente 7 quilômetros, os primeiros colocados foram chegando e formando o pódio que contou com atletas de Parauapebas, Marabá e outras regiões do Pará.

O Circuito de Corrida de Rua OAB/PA, doravante denominado 9º Circuito OAB, é um evento esportivo disputado em 04 (quatro) cidades do estado do Pará, no ano de 2019, quais sejam: Paragominas, Marabá, Parauapebas e Belém.

 

O 9º Circuito OAB compreende evento esportivo que visa difundir e estimular a prática de atividade de Corrida de rua entre os advogados e comunidade, em busca de uma melhor qualidade de vida, inclusão social e integração de pessoas.

 

Publicidade

Veja
Também