As pessoas que estavam planejando visitar áreas turísticas da Floresta Nacional de Carajás, em Parauapebas e região, ficarão impossibilitadas por pelo menos uma semana de se deslocar até as áreas devido a recomendações que têm como objetivo reduzir o número de infecções causadas pelo novo Coronavírus.
A partir desta quarta-feira (18), autorizações para visitações ao Parque Zoobotânico de Carajás, por exemplo, não serão emitidas.
Confira abaixo a nota encaminhada ao Portal Pebinha de Açúcar pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio):
“Considerando a classificação da situação do novo Coronavírus (COVID-19), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, suspende a visitação pública em todas as unidades de conservação federais do NGI ICMBio Carajás pelo período de uma semana, a contar da presente data, podendo haver prorrogação. Sendo assim, a Portaria da Floresta Nacional de Carajás suspende a emissão de autorizações para visitação pelo período recomendado.
A medida atende as orientações do ministério da saúde e visa contribuir para a segurança da população neste momento em que é necessário evitar aglomerações”.