Pesquisar
Close this search box.

Central das Cooperativas elege nova diretoria

Francisco Brito foi reeleito para mais um mandato de três anos

Responsável pelo transporte coletivo de passageiros em Parauapebas, a Central é a fusão da COOCATUR, COOCARAJÁS e COOTUVERP, que juntas, somam 146 associados aptos a votar; porém, destes, apenas 121 compareceram nas urnas para a escolha da nova diretoria composta pelos cargos de presidente, diretor administrativo e diretor financeiro.

Houve anulação de apenas um voto para presidente; já para diretor administrativo, 15 votos foram anulados; e para diretor financeiro 16 votos foram anulados.

Presidida pela comissão eleitoral, as eleições ocorreram na última sexta-feira (10), em clima amistoso, com urna única na sala da presidência. Tendo iniciado a votação às 8h00 e encerrada às 17h00 com apuração feita logo em seguida.

A abertura da urna e a contagem de cada voto foi acompanhada pelos candidatos sob a expectativa do resultado que saiu com o anúncio dos vencedores, que são:

Presidente – Francisco Brito, com 86 votos; um total de 71,7% dos votos válidos.
Diretor Administrativo – Gerci Salustiano, com 52 votos; um total de 49,05% dos votos válidos.
Diretor Financeiro – Carlito Macedo, com 56 votos; um total de 53,5% dos votos válidos.

Com esse resultado, Brito ganha mais um mandato de três anos. Já Gerci, migrou de diretor financeiro para diretor administrativo, deixando em seu lugar Carlito Macedo.

A eleição ocorreu em clima amistoso

 

Após o anúncio do resultado, o vencedor agradeceu aos eleitores pela aprovação de seus trabalhos que lhe rendeu a reeleição para mais um mandato. “Primeiramente agradeço a Deus, e aos colegas que depositaram mais uma vez a confiança em minha pessoa para mais um triênio. Agradeço ainda aos adversários que nos estimularam a continuar nesta luta”, agradeceu Brito.

Mesmo com o resultado desfavorável, Francisco de Assis, o popular Japão, que tirou apenas 34 votos, o que representa em percentual de votos válidos 28,3%, agradeceu e desejou sorte aos vencedores. “No final desta jornada tenho muito o que agradecer ao Brito que, embora sejamos adversários nesta competição, nunca deixamos de ser companheiros. Eu perdi, mas, agradeço a todos que votaram em mim e também aos que não votaram. Hoje a gente finda as campanhas e devemos continuar lutando por um objetivo só que é o crescimento da Central”, planeja Japão.

Francisco de Assis, o popular Japão obteve apenas 28,3% dos votos válidos

 

A homologação do resultado acontecerá nesta segunda-feira (13), quando será marcada a data da posse da nova diretoria.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário