Por conta do aumento no número de casos de Covid-19 no estado, o Sebrae no Pará passa a atender somente de forma remota pelos seus canais digitais e telefone, desde a última terça, 26. A decisão, que inclui as 13 agências de negócios, é uma ação preventiva que tem como objetivo proteger os funcionários e clientes e contribuir para frear os efeitos da pandemia no Pará.
A ação preventiva visa resguardar a segurança sanitária dos funcionários, clientes e fornecedores do Sebrae, preservando a saúde de todos. Por isso, até que a fase crítica da pandemia seja controlada, a intenção é trabalhar de forma remota, atendendo os clientes por telefone e pelos canais digitais.
Todo o atendimento e serviços de consultorias, cursos e palestras serão realizados de forma digital pelos canais e redes sociais oficiais e o Sebrae continuará ativo, fornecendo orientações e medidas que os empreendedores podem tomar para minimizar os impactos da pandemia nos seus negócios. Tudo será feito por meio de atendimentos online, lives e webinários por todas as plataformas digitais – watsapp, facebook, instagram, twitter, pelo Canal Fale com o Especialista e telefone.
Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, no ano passado, o Sebrae no Pará vem reforçando o atendimento e a oferta de cursos e consultorias de forma remota. De março a dezembro, por exemplo, foram realizados 133.530 atendimentos via canais digitais, principal pelo whatsApp, com 82.123 atendimentos.