Ao chegar com a companheira em sua casa, localizada na ocupação Nova Conquista II, zona rural do município de Parauapebas, o lavrador Rosivaldo Sobrinho de Carvalho, 34 anos, natural de São Geraldo do Araguaia (PA), foi assassinado por volta das 18h30 desta quarta-feira (19) com seis disparos de arma de fogo efetuados por dois pistoleiros que chegaram num motocicleta.
Em declarações prestadas à reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, a dona de casa Joselita Lula Marques, 48 anos de idade, companheira de Rosivaldo, revelou que os dois homens desconhecidos chegaram de moto e exclamaram: “Olha aí, vagabundo! Vai morrer! Toma esta aí…” e deram seis tiros no marido dela.

Segundo a mulher, Rosivaldo é motorista, mas ultimamente fazia serviços gerais, campinando quintais, e cuidava de um pedaço de terra na ocupação Nova Conquista II. Ela disse morar há seis meses com a vítima e neste período nunca soube que o companheiro estivesse sendo ameaçado de morte.
“Antes de vir para cá [Parauapebas], Rosivaldo morava em Eldorado do Carajás, onde ele tem três filhos, mas eu não tenho contato deles”, informou Joselita, lamentando não poder informar os familiares do companheiro sobre sua morte.