Foi na madrugada de ontem, 1º de agosto, que Wesley Pereira dos Santos foi preso portanto arma de fogo sem possuir documentos da mesma nem o porte que lhe assegura o direito de portá-la.
O homem foi flagrado em um bar no Bairro Cidade Jardim, por onde uma guarnição militar fazia rondas. Ao passar pela Rua C, os militares foram parados por um segurança que avisou ter, no local onde presta seus serviços, um homem bastante alcoolizado, portanto uma arma de fogo e dizendo ser policial.
A guarnição foi ao local e ao abordar o suspeito não encontrou com ele a arma, porém, o mesmo disse que tinha guardado em seu veículo. Perguntado ao homem se ele era policial, respondeu que não. Em buscas realizadas no veículo de Wesley foi encontrada uma pistola da marca Taurus, modelo g2c.
Como não foram apresentados os documentos necessários para que o mesmo tivesse legalidade para possuir e portar a arma, Wesley foi preso e apresentado na 20ª Seccional urbana de Polícia Civil de Parauapebas, devendo responder pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo.