Pesquisar
Close this search box.

Justiça concede reintegração de posse do prédio da prefeitura que estava ocupado por manifestantes

Prefeitura Municipal de Parauapebas - Morro dos Ventos | Foto: Arquivo

A justiça concedeu à Prefeitura de Parauapebas reintegração de posse do prédio onde funciona a sede do governo municipal, que estava ocupado desde esta terça-feira (3) por moradores do Bairro Cidade Jardim, do Residencial Alto Bonito e da Vila Piabanha.

No despacho, a autoridade judicial determina que o município de Parauapebas dê ampla publicidade ao dispositivo da presente decisão em sítio eletrônico, com as seguintes expressões:

“DEFIRO a liminar requerida, determinando, em consequência, a reintegração do prédio em que se encontra a Prefeitura de Parauapebas, que deverá ser desocupado pelos requeridos imediatamente, e proibida qualquer obstrução do acesso ao prédio, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 limitada a R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) e desobediência”. (Decisão proferida nos autos n° 080792762.2021.8.14.0040), tudo para que não se alegue desconhecimento.

Antes da decisão judicial, a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Parauapebas distribui nota à imprensa e redes sociais, dizendo-se surpresa na manhã de terça-feira (3) com a manifestação de moradores do Bairro Cidade Jardim, do Residencial Alto Bonito e da Vila Piabanha, impedindo os servidores públicos de entrar no Centro Administrativo para trabalhar.

Segundo o governo municipal, os manifestantes reivindicavam melhorias na infraestrutura das localidades e atendimentos relacionados às políticas de habitação.

“Desde que anunciou a concessão do auxílio financeiro para o Cidade Jardim, a prefeitura se empenha para dar celeridade aos procedimentos, mas é necessário cumprir todas as etapas jurídicas”, explica trecho da nota, adiantando que a prefeitura não pode conceder o benefício sem que os procedimentos legais sejam concluídos.

Sobre a infraestrutura no bairro, o governo municipal informa que já está em processo licitatório um projeto que vai contemplar o Bairro Cidade Jardim com obras de drenagem e pavimentação asfáltica.

A nota encerra afirmando que a Prefeitura de Parauapebas mantém diálogo aberto com as comunidades e reforça que continua comprometida na busca de soluções para atender às demandas.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário


Fatal error: Uncaught ErrorException: md5_file(/home/pebinha/public_html/v2018/wp-content/litespeed/css/37eaea159b21f2b6efdf681885c17c27.css.tmp): failed to open stream: No such file or directory in /home/pebinha/public_html/v2018/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php:140 Stack trace: #0 [internal function]: litespeed_exception_handler(2, 'md5_file(/home/...', '/home/pebinha/p...', 140, Array) #1 /home/pebinha/public_html/v2018/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php(140): md5_file('/home/pebinha/p...') #2 /home/pebinha/public_html/v2018/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(837): LiteSpeed\Optimizer->serve('https://pebinha...', 'css', true, Array) #3 /home/pebinha/public_html/v2018/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(330): LiteSpeed\Optimize->_build_hash_url(Array) #4 /home/pebinha/public_html/v2018/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(264): LiteSpeed\Optimize->_optimize() #5 /home/pebinha/public_html/v2018/wp-includes/class-wp-h in /home/pebinha/public_html/v2018/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php on line 140