Na sessão ordinária da semana passada, os vereadores apresentaram e votaram na Câmara de Parauapebas quatro projetos de lei, um projeto substitutivo, dois requerimentos e 16 indicações. Dentre as indicações debatidas e aprovadas estava a regularização da modalidade de transporte conhecia como “táxi lotação”.
Na ocasião, o vereador Rafael Ribeiro (MDB) sugeriu à prefeitura que faça um estudo de viabilidade e o envio de projeto de lei à Câmara com o objetivo de criar a modalidade de transporte “táxi lotação” em Parauapebas.
O pedido foi oficializado na Indicação nº 498/2021, em que Rafael contou que legalizar uma nova modalidade de transporte ajudará a amenizar o alto índice de aglomeração no transporte público atual, além de minimizar as dificuldades enfrentadas pelos munícipes que dependem de transporte público, mostrando-se como alternativa para o deslocamento das pessoas com baixo custo e rapidez.
“Uma nova modalidade de transporte trará mais oportunidades e economicamente gerando mais rotatividade de recursos em nosso município, além de aumentar a oferta de transporte coletivo, o que trará mais comodidade à nossa população”, ressaltou o vereador Rafael Ribeiro.

Após a devida apresentação, as indicação de Rafael Ribeiro foi aprovada pelos demais parlamentares. Agora, a proposição será enviada ao Poder Executivo, que deverá analisar a viabilidade orçamentária para, se possível, implementar o pedido.