Ao estacionar um caminhão no pátio da empresa onde trabalhava, o motorista deixou o motor ligado e não puxou o freio de mão, e aí o veículo se movimentou e esmagou o próprio motorista num muro, vindo a falecer.
O caso aconteceu por volta das 16 horas de sexta-feira (10), numa empresa distribuidora de bebidas, localizada nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil, Bairro Jardim Canadá, em Parauapebas, tendo como vítima fatal o motorista Fernando Matos da Silva, 40 anos de idade, natural de Diadema (SP).
Conforme apurou a reportagem do Pebinha de Açúcar na delegacia, Fernando Matos trabalhava há 15 anos na empresa, começando como ajudante e chegando a motorista de veículos, e era muito querido no local de trabalho e experiente.
Segundo testemunhas, o motorista estacionou o caminhão no pátio da empresa, deixou o motor ligado, mas não travou o freio de mão, e aí o veículo se movimentou, causando o acidente de trabalho.
Quando Fernando viu o caminhão em movimento, ele subiu ao estribo da cabine e tentou abrir a porta para frear o carro. Até conseguiu abrir a porta, mas não deu tempo de entrar na cabine e parar o caminhão, que esmagou a vítima num muro.
O funcionário chegou a ser levado às pressas ainda com vida para o hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito poucas horas depois do acidente.