Na madrugada desta segunda-feira (5), durante um ato de bravura, a guarnição do Sargento Cesar e Soldado De Lima, da Polícia Militar de Parauapebas, agiu de forma brilhante e deu total apoio para Maria Antônio Silva e Silva Fernandes, de 27 anos de idade, que estava em trabalho de parto.
A guarnição foi informada por um popular de que na Rua das Bromélias, no Bairro São Lucas II, uma mulher estaria em trabalho de parto e não estava conseguindo contato os órgãos de resgate. Imediatamente os policiais foram até ao imóvel e auxiliaram diretamente no parto que estava acontecendo no sofá. Na oportunidade, Soldado De Lima realizou os devidos procedimentos. Após o nascimento, os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), contudo, devido a demora da ambulância, os policiais cortaram o cordão umbilical do bebê que estava enrolado no pescoço do mesmo, posteriormente conduziram Antônia para a maternidade do Hospital Geral de Parauapebas (HGP).
Antônia e o filho passam bem. A guarnição do Sargento Cesar e Soldado De Lima visitará nos próximos dias a família para conhecer de perto o grande guerreiro que nasceu.