Prova de Três Tambores de Araguaína bate recorde de inscrições do estado do Tocantins
Com quase 750 inscrições, a 2ª Prova de Heart Horse, realizada de 3 a 5 de fevereiro (sexta-feira a domingo), no Parque de Exposições de Araguaína, quebrou o recorde em se tratando de Prova de Três Tambores no estado do Tocantins, segundo os organizadores do evento.
Promovida pelo Centro de Treinamento Diego Brito, com o apoio do Sindicato Rural da cidade, da prefeitura de Araguaína e a colaboração da Associação de Tambor e Baliza do Pará (ATBPA), foram distribuídos mais de R$ 60 mil em prêmios.
O evento foi aberto na noite de sexta-feira e contou com a presença de competidores do Pará, Maranhão, Tocantins, entre outros estados; do presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges, e do treinador Diego Brito, cujo Centro de Treinamento leva seu nome.

A transmissão ao vivo da prova foi feita pela OB Produtora, de Araguaína, e obteve excelente audiência com milhares de pessoas – em diversos estados – assistindo todos os detalhes da competição via YouTube.

Avaliação positiva
“A prova foi muito boa. Superou nossas expectativas. Quebramos o recorde em número de participantes de uma prova de Três Tambores no estado do Tocantins. Recebemos elogios pela a estrutura do local da prova e a qualidade da pista”, afirmou Diego Brito ao programa Conexão Rural.
O presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges, agradeceu a presença de todos e parabenizou o treinador Diego Brito pela realização da prova no Parque de Exposições. “Essa prova comprova que o tambor é uma verdadeira confraternização de famílias, e mostra a força do agronegócio e da pecuária brasileira, além de movimentar a economia do município”, destacou Borges.
A Prova de Três Tambores terminou no domingo, dia 5 de fevereiro. Confira alguns resultados. A relação completa dos vencedores da Prova em Araguaína você confere no nosso site: www.conexaoruralbrasil.com.br
Aberta Livre
1º) Cristiano Nunes Camargo – Haras União – Marabá (PA)
Shes Beatiful Red
Tempo: 15.630
2º) Arthur Alexandre de Souza Martins
Gallop Wood
Tempo: 15.77
3º) Adriano da Silva
Monalisa TA Fame VZ
Tempo: 16.113
Profissional Light
1º) Eduardo Henrique de Almeida Camargo
Companheira Red
Tempo: 15.761
2º) Paulo Vinícius de Oliveira Lira
Designer Shady
Tempo: 15.868
3º) Adriano da Silva Costa
Monalisa TA Fame
Tempo: 16.052
Feminino
1º) Brenda Pereira Camargo
Loise Melody S RLS
Tempo: 15.437
2º) Rafaela Paula dos Reis
Dual Brow DOC
Tempo: 16.003
3º) Nathalia de Melo Carvalho
Sheza Boonsmal Annie
Book PEP
Tempo: 16.053
Tira Teima
1º) Hiago Marcelo Ribeiro Costa
Bella Holy Bee LCB
Tempo: 15.517
2º) Arthur Alexandre de Souza Martins
Gallop Wood
Tempo: 15.603
3º Edio Santos de Sousa
Spoletta TA Fame
Tempo: 15.651
A prova teve a locução do experiente Hélio Fiúza e Allana Martins atuou como Operadora de inscrições do Sistema de Gerenciamento de Prova (SGP).
Cobertura texto e vídeo: Lima Rodrigues, programa Conexão Rural (Parauapebas – PA – e Imperatriz – MA)
Apoiadores
A cobertura da Prova de Três Tambores em Araguaína teve o patrocínio do Centro de Treinamento Diego Brito, de Araguaína; Frigorífico Rio Maria e Haras Santos Reis (PA); A&L Rancho (Parauapebas-PA); Nelore Água Fria (Xinguara-PA); Fazenda Guarani, de Paragominas (PA); Renata Country, Marabá (PA); Fazenda Dallas, Conceição do Araguaia (PA), e Cardio Life, de Redenção (PA).
A cobertura da prova de Três Tambores de Araguaína em vídeo será destaque do programa Conexão Rural no próximo fim de semana.
Confira os destaques do Conexão Rural deste fim semana:
Prova de Três Tambores realizada em Araguaína, no Tocantins, reúne competidores do Pará e do Maranhão;
Rancho de Imperatriz faz estreia em Prova de Tambor em Araguaína;
AgroBrasília promoverá em 17 de fevereiro Dia de Campo Competição de Cultivares Soja 2023;
Deputados federais Keniston Braga (MDB-PA) e Joaquim Passarinho (PL-PA) falam sobre as perspectivas deles sobre os mandatos na Câmara Federal e o que farão em prol do homem do campo;
Na parte musical, teremos a dupla de Araguaína, no Tocantins, Rogério e Reginaldo.