Marcos Rogério Amorim Farias e Antônio Rosivaldo da Silva Menezes foram julgados nesta terça-feira (22), no Tribunal do Júri da Comarca de Parauapebas.
Os dois foram acusados de assassinar a golpes de faca, um homem identificado como Wesley Willer Farias Menezes, de 35 anos de idade.
O júri decidiu por condenar Marcos Rogério Amorim a 21 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, após ele ter confessado o crime. Marcos chegou a relatar durante a audiência, que recebia frequentes ameaças da vítima.
Já Wesley Willer Farias Menezes foi absolvido por negativa de autoria. As provas apresentadas não eram suficientes para uma condenação segura.
O CRIME
O crime aconteceu na manhã do dia 19 de abril de 2023, em uma conveniência localizada aos arredores da Praça dos Esportes Radicais. Wesley estava sentado dentro do estabelecimento, quando a dupla chegou, iniciou uma conversa e em seguida, desferiu mais de 20 golpes de faca contra a vítima.
A polícia foi acionada e minutos após a execução, conseguiu prender Marcos Rogério e Antônio Rosivaldo a poucos metros do local do crime. Eles foram levados para a delegacia de polícia civil e segundo a polícia, alegaram vingança.
Reportagem: Márcio Alves | Correspondente policial do Portal Pebinha de Açúcar