Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

DMTT afirma que semáforo funcionava normalmente durante acidente fatal no viaduto

Ainda repercute muito um acidente fatal que culminou com a morte de uma mulher na tarde desta quarta-feira (14) nas proximidades do viaduto que fica na divisa das PA’s 275 e 160 em Parauapebas.

Logo após que a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar publicou em primeira mão a notícia de uma mulher que morreu em acidente que envolveu uma motocicleta e um caminhão, “choveram” comentários de internautas que afirmaram que o acidente provavelmente foi causado devido a problemas técnicos nos semáforos do local.

Homens da Polícia Rodoviária Estadual, SAMU e do Instituto Renato Chaves estiveram no local e fizeram levantamentos técnicos que podem levar às causas do acidente, porém, nenhum laudo oficial foi divulgado à imprensa.

Com o baque entre a motocicleta e o caminhão, a mulher que estava na garupa da moto acabou caindo debaixo de um dos pneus do caminhão e teve sua cabeça esmagada mesmo estando usando o capacete. Já o condutor do veículo pequeno foi encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas e não corre risco de vida.

DMTT comenta

Devido à repercussão da matéria, a reportagem do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (SEMSI), que por sua vez agendou uma entrevista com o Agente de Trânsito e Coordenador do Setor de Sinalização do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT).

De acordo com Edmar Pereira, no momento do acidente os semáforos estavam funcionando de forma normal. “A informação que temos sobre este lamentável acidente é a que foi visualizada no local por agentes da Polícia Rodoviária Estadual, tendo em vista que a PA-275 não é de responsabilidade do município e sim do Estado. Coincidentemente eu estava nas proximidades do viaduto na hora do acidente e apesar de que sei que muitas pessoas estão culpando o DMTT, posso dizer seguramente que não foi culpa do semáforo, afinal, todos eles estavam funcionando em perfeito estado, inclusive, verifiquei isso logo após o fatídico”, destacou o Coordenador do Setor de Sinalização do DMTT, acrescentando que a imprudência pode ter sido mais uma vez a vilã que tirou a vida de mais uma pessoa. “Provavelmente o motivo do acidente foi imprudência, infelizmente isso tem sido motivo de muitos acidentes na cidade com pessoas agindo com irresponsabilidade no trânsito”, relatou.

Falhas

Apesar de afirmar que no momento do acidente que aconteceu nesta quarta-feira (14) os semáforos estavam funcionando normalmente, o Diretor de Fiscalizações do DMTT disse à reportagem do Portal Pebinha de Açúcar que durante os horários de pico em que as empresas das proximidades do viaduto usam muita energia, os semáforos apresentam algumas falhas. “Nós temos falhas com queda de energia em alguns horários e isso faz com que os semáforos do viaduto fiquem em modo de segurança, porém, é impossível eles ficarem com sinal verde ao mesmo tempo, mesmo com falhas”, relatou.

De acordo com o DMTT, o órgão está instalando uma nova rede elétrica com mais estabilidade e exclusiva para alimentação dos semáforos que ficam no viaduto na entrada de Parauapebas e ainda nesta semana as melhorias serão apresentadas à população.

Reportagem: Bariloche Silva – Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário