Durante abordagem, Polícia Militar encontrou entorpecentes e confirmou que veículo tinha registro de furto/roubo
Na noite desta segunda-feira (21), policiais militares do Grupo de Patrulhamento Tático, que atuam no 23° Batalhão da Polícia Militar (23° BPM), prenderam dois homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e receptação de veículo furtado. A abordagem ocorreu na Rua Havana, no Bairro Altamira, em Parauapebas.
Por volta das 18h40, durante patrulhamento de rotina iniciado às 16h00, a equipe avistou dois indivíduos em atitude suspeita transitando em uma motocicleta Honda POP 100, de cor vermelha. A placa do veículo, além de estar danificada (parcialmente cortada), levantou suspeitas e motivou a abordagem imediata.
Na revista pessoal, os militares encontraram com o passageiro da moto — identificado pelas iniciais T.B.S.R.L., também conhecido como “Caveirão” — três fragmentos de substância semelhante à maconha, totalizando aproximadamente 51 gramas, uma balança de precisão da marca Diamond e um celular da marca Samsung. Já com o condutor, identificado como C.F.S., foi encontrado apenas um aparelho celular da marca Realme.
A situação se agravou quando os policiais realizaram uma consulta no sistema e constataram que a motocicleta possuía registro de furto/roubo. Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para os procedimentos legais.
A ação contou com o apoio do Comando de Policiamento Regional XIV (CPR-XIV) e integra o trabalho contínuo da Polícia Militar no combate à criminalidade e reforço da segurança pública em Parauapebas.