Treinamento reforça a qualificação dos agentes para atuação ágil e eficaz em áreas de difícil acesso na cidade
Nesta sexta-feira (25), agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Parauapebas, sudeste paraense, participaram de um treinamento intensivo de motopatrulhamento, com foco em técnicas de pilotagem tática e abordagem em duas rodas. A ação reforça o compromisso da instituição com a excelência no serviço prestado à população e o aperfeiçoamento contínuo de suas equipes.
De acordo com o Inspetor Garcia, comandante da ROMU, o treinamento tem como objetivo qualificar ainda mais os operadores de motopatrulhamento. Atualmente, a ROMU atua em três frentes de trabalho: o radiopatrulhamento em quatro rodas, o canil especializado no trabalho com cães policiais treinados para detectar entorpecentes, e o motopatrulhamento, que utiliza motocicletas para garantir maior mobilidade em áreas de difícil acesso, como ruelas e vielas da cidade.
“Hoje estamos nos qualificando ainda mais em relação ao veículo de duas rodas, que nos proporciona melhor locomoção na nossa cidade. A equipe está empenhada para oferecer um trabalho cada vez melhor à sociedade, com mais eficácia e tranquilidade”, destacou o Inspetor Garcia.
Com ações como essa, a Guarda Municipal de Parauapebas demonstra estar cada vez mais preparada para atuar nas ruas da cidade no combate à criminalidade, refinando a segurança do município em cooperação com os demais órgãos de segurança pública. A atuação integrada tem sido fundamental para fortalecer o enfrentamento à violência e garantir a tranquilidade da população.
A capacitação está sendo conduzida pelos instrutores Inspetor da ROMU Garcia, GM Max Martins e GM R. Silva, que trazem experiência prática para aprimorar as técnicas de pilotagem e abordagem dos agentes.