Durante abordagem, quatro indivíduos foram detidos e mais de 1 kg de entorpecentes foram apreendidos em residência usada para venda de drogas
Em mais uma ação eficiente, a Polícia Militar realizou na noite de sábado (27) a prisão de quatro indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas no Bairro Guanabara, em Parauapebas.
A abordagem inicial ocorreu na Praça Faruk Salmen, por volta das 23h30, quando os militares suspeitaram de um homem, identificado pelas iniciais R.R.S., que portava uma trouxa de material semelhante à maconha. Questionado, ele confessou ser usuário e informou que guardava mais entorpecentes em sua residência.
Conduzidos até o imóvel, localizado na Rua Santa Maria, os policiais foram recebidos por L.R.S., irmão do abordado, que permitiu a entrada da guarnição. No local, foram encontradas três trouxas e duas barras de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 1,032 kg.
Durante a operação, outros dois indivíduos, M.R.V.P. e J.R.R.A., chegaram à residência e também foram abordados. Com M.R.V.P., foram localizadas mais cinco trouxas do mesmo entorpecente, pesando cerca de 62 gramas. Já com J.R.R.A., nada foi encontrado, mas ambos admitiram que estavam no local para adquirir drogas.
Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A Polícia Militar utilizou algemas conforme previsto na súmula vinculante nº 11 do STF, garantindo a segurança da operação.
Com esta ação, o 23° BPM reforça sua posição como o batalhão que mais efetua prisões no Estado do Pará, combatendo firmemente o tráfico de drogas em Parauapebas.