Motorista embriagado realizou manobra perigosa na PA-160 e, junto com passageira, desacatou policiais e tentou negociar liberação.
Na noite da última sexta-feira (2), um casal foi preso após protagonizar uma série de infrações e atos de desrespeito à autoridade na PA-160, em frente ao Parque dos Ipês, em Parauapebas. O caso envolveu direção perigosa, embriaguez ao volante, corrupção ativa, desacato e resistência à prisão.
De acordo com o relatório da Polícia Militar, por volta das 23h, a guarnição realizava rondas pela rodovia quando um veículo VW Gol branco realizou um “cavalo de pau” em frente à viatura, arrancando em alta velocidade logo em seguida. Os policiais iniciaram o acompanhamento e realizaram a abordagem.
O condutor, identificado pelas iniciais O.L.S.J., apresentava sinais visíveis de embriaguez — incluindo olhos vermelhos, hálito etílico, fala desconexa e dificuldades de equilíbrio. Dentro do carro, havia uma garrafa de whisky pela metade.
A passageira, identificada como N.P.L.S., também demonstrava estar sob efeito de álcool e, durante a abordagem, ofereceu dinheiro aos policiais em troca da liberação dos envolvidos. Diante da proposta de suborno, ela também recebeu voz de prisão.
Durante o deslocamento até a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, a mulher passou a insultar os policiais com palavras de baixo calão e, já na delegacia, tentou pegar a garrafa de whisky e as chaves do veículo, alegando que os agentes “costumam roubar bem menos que isso”, conforme registrado no Boletim de Ocorrência.
Diante da agressividade da acusada, foi necessário o uso de spray de pimenta para contê-la, além da aplicação de algemas para garantir a integridade da equipe policial e dos próprios conduzidos.
Ambos os envolvidos foram apresentados à autoridade policial de plantão para que fossem adotadas as providências legais cabíveis.