Pesquisar
Close this search box.

Homem leva sofá ao HGP e caso viraliza nas redes; Secretaria de Saúde esclarece situação

Episódio aconteceu no setor de Pronto Socorro e mobilizou esclarecimento oficial da Secretaria Municipal de Saúde

Na noite desta terça-feira (6), uma situação incomum chamou a atenção no Hospital Geral de Parauapebas (HGP). Um homem levou um sofá até o setor de Pronto Socorro da unidade para, segundo ele, dar suporte e comodidade ao pai, que estava em atendimento. A cena foi registrada em vídeo e rapidamente repercutiu nas redes sociais.

Em respeito ao compromisso com a informação clara e imparcial, o Portal Pebinha de Açúcar procurou a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que, por meio de nota oficial da Assessoria de Comunicação (Ascom), esclareceu os fatos.

Segundo a Prefeitura, o paciente já estava devidamente atendido e acomodado em poltrona de medicação no momento da ação. Ainda assim, o acompanhante entrou com o móvel sem autorização, o que levou a equipe a tomar as medidas necessárias para manter a organização e segurança do ambiente hospitalar.

A nota destaca que Parauapebas, assim como outras cidades do país, passa por um período de aumento nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o que exige da rede municipal de saúde ainda mais atenção aos protocolos de acolhimento e triagem.

A Secretaria de Saúde afirmou que “apesar do cenário de alta demanda, o HGP segue prestando atendimento de qualidade, com respeito às normas clínicas e sanitárias, e vem passando por melhorias estruturais para garantir mais conforto à população”.

“A Prefeitura de Parauapebas e o HGP trabalham continuamente na ampliação da infraestrutura, aquisição de novos equipamentos e mobiliário, com foco em um acolhimento cada vez mais humanizado”, diz trecho da nota.

A gestão municipal reforça seu compromisso com a transparência, o cuidado com os pacientes e acompanhantes, e destaca que está sempre aberta ao diálogo e ao aprimoramento dos serviços prestados à população.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
1
+1
1
+1
0
+1
7
+1
0
+1
9

Leia mais

Deixe seu comentário