Pesquisar
Close this search box.

Aurélio Goiano anuncia retorno da jornada de 6 horas para servidores e decreta ponto facultativo nesta sexta (9)

Decisão ocorre após período de reorganização administrativa e como forma de valorização ao funcionalismo público; prefeito reforça compromisso com o diálogo e a reconstrução de Parauapebas

No final da tarde desta quinta-feira (8), o prefeito Aurélio Goiano, ao lado da Chefe de Gabinete, do secretário municipal de Fazenda e do Procurador-geral do município, anunciou através de uma live em suas redes sociais, duas importantes medidas voltadas ao funcionalismo público de Parauapebas: a revogação do decreto que estabelecia a jornada de 8 horas diárias para os servidores e a decretação de ponto facultativo nesta sexta-feira (9), em razão das comemorações pelos 37 anos de emancipação política do município, celebrado no sábado, dia 10 de maio.

A partir da próxima segunda-feira (12), os servidores públicos municipais voltarão a cumprir a jornada de 6 horas diárias, como anteriormente praticado.

“Estamos começando a nos organizar. No início da gestão pedi o apoio dos servidores, e agora estamos fazendo as coisas acontecerem. Por isso, vou revogar o decreto de oito horas de trabalho”, declarou o prefeito.

A medida marca uma nova fase da administração, que desde janeiro passou por uma série de ajustes estruturais para reequilibrar as finanças e restabelecer o bom funcionamento da máquina pública.

Ainda no início do mandato, no dia 27 de janeiro, Aurélio Goiano havia decretado o retorno da jornada de 8 horas para os servidores como forma de reforçar a presença do serviço público em um momento considerado de reconstrução. Na ocasião, o gestor destacou os desafios herdados da gestão anterior e a necessidade de maior dedicação por parte do funcionalismo, ressaltando que mais de 80% do seu secretariado era formado por servidores efetivos, valorizando os quadros de carreira do município.

“Naquele momento, pedi o apoio dos servidores para encararmos juntos o desafio da reconstrução. Agora, com a casa mais organizada, é hora de reconhecer o esforço e devolver esse gesto de confiança”, afirmou o prefeito.

A decisão de decretar ponto facultativo no dia 9 de maio também foi bem recebida, especialmente por marcar um período festivo importante para o município, que tem celebrado seus 37 anos com inaugurações, shows locais e programação cultural intensa.

O gesto foi interpretado como um reconhecimento ao empenho do funcionalismo público e uma reafirmação do estilo de gestão de Aurélio Goiano, pautado no diálogo, na transparência e no respeito ao servidor.

O Portal Pebinha de Açúcar continuará acompanhando as ações da gestão e os desdobramentos das comemorações de aniversário da cidade.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário