Vítima foi atingida por quatro disparos ao proteger esposa e filha durante tentativa de assalto; criminosos fugiram sem levar o veículo
Na tarde da última segunda-feira (13), um homem foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto nas proximidades do Acampamento Terra e Liberdade, na zona rural de Parauapebas. O crime ocorreu por volta das 16h30, quando a vítima, identificada pelas iniciais D.W.C.C., foi surpreendida por dois criminosos armados que tentaram levar sua motocicleta.
De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, os suspeitos, não identificados, se aproximaram em uma motocicleta Honda Fan vermelha e anunciaram o assalto. Diante da recusa em entregar o veículo, um dos assaltantes efetuou três disparos à queima-roupa contra D.W.C.C., atingindo-o no tórax, além de mais um tiro nas costas quando a vítima tentou fugir para proteger a esposa e a filha, que estavam no local no momento do crime.
A vítima foi socorrida por moradores até o Posto de Saúde da Palmares II, onde recebeu os primeiros atendimentos antes de ser transferida para o Hospital Municipal de Parauapebas. A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências na região, mas até o momento, os suspeitos não foram localizados.
Consultado no sistema policial, o nome da vítima não apresentou registros criminais. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.