Pesquisar
Close this search box.

Jornada de Políticas Públicas movimenta Parauapebas com foco no fortalecimento do empreendedorismo

Parauapebas é palco, nesta quinta e sexta-feira (15 e 16 de maio), da Jornada de Políticas Públicas (JPP), iniciativa promovida pelo Sebrae no Pará para fortalecer o ambiente de negócios e incentivar o empreendedorismo na região sudeste do estado.

O evento, realizado no Hotel Atrium, reúne representantes do poder público e de instituições estratégicas dos municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado do Carajás, que integram a Regional Carajás II do Sebrae.

Encontro com vereadores abre a programação
A programação começou na tarde desta quinta-feira (15) com o Café com Vereadores, momento dedicado a debater o papel do poder legislativo municipal na construção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico e ao fortalecimento dos pequenos negócios.

Vereadores dos quatro municípios participaram das discussões, que buscam alinhar estratégias e sensibilizar os parlamentares sobre a importância de iniciativas que incentivem o empreendedorismo local.

Comunicação e agentes de desenvolvimento em destaque
A programação continua na sexta-feira (16) com outras duas ações voltadas a públicos estratégicos: Pela manhã, acontece o Capacita Rede Comunica, direcionado aos profissionais de comunicação das prefeituras da Regional Carajás II, com foco em melhorar a divulgação de ações de apoio ao empreendedorismo.

À tarde, será a vez dos agentes de desenvolvimento, que atuam nas Salas do Empreendedor das prefeituras, participarem de uma capacitação para aprimorar o atendimento e incentivar a formalização de pequenos negócios.

Sebrae levando a Jornada por todo o Pará
A Jornada de Políticas Públicas já passou por diversas regiões do estado, como Marabá, Santarém, Belém, Castanhal e Altamira, e seguirá contemplando as 13 regionais do Sebrae no Pará até o fim do primeiro semestre.

Em Parauapebas, a iniciativa reforça o compromisso com a diversificação da economia e a valorização dos micro e pequenos empreendedores, fundamentais para o desenvolvimento local.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário