André Felipe Alves Vieira foi localizado em empresa na VS-10; ele era procurado por furto qualificado
A Polícia Civil do Estado do Pará prendeu, na manhã desta segunda-feira (26), em Parauapebas, um foragido da Justiça do Estado de Goiás. Trata-se de André Felipe Alves Vieira, de 27 anos, natural de Marabá (PA), que estava com mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Judicial da comarca de Guapó (GO), pelo crime de furto, previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro.
A ação foi realizada por agentes da Direção e da Delegacia de Homicídios (DH) da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, que localizaram o investigado após diligências realizadas no Bairro Guanabara, mais precisamente em uma empresa situada ao longo da Avenida VS-10, onde André Felipe estava trabalhando.
De acordo com informações repassadas à reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, o mandado refere-se ao processo de número 7000084-03.2024.8.09.0069, que tramitava em Goiás. A decisão judicial determinava a regressão cautelar de regime por descumprimento das condições impostas anteriormente, o que motivou a expedição do mandado de prisão.
A prisão de André Felipe faz parte das ações da Operação Muralha Estadual, desencadeada no último dia 22 de maio pela Polícia Civil do Pará, com o objetivo de dar cumprimento a mais de 300 mandados judiciais em diferentes municípios do Estado. A ofensiva mira criminosos foragidos por diversos tipos de crimes, incluindo homicídio, tráfico de drogas, violência doméstica, furtos, entre outros.
Após ser detido, o acusado foi conduzido à delegacia, onde passou pelos procedimentos legais e ficará à disposição da Justiça para os trâmites de transferência ou cumprimento da pena.
Com mais esse mandado cumprido, a Polícia Civil reafirma seu compromisso com o fortalecimento da segurança pública e a repressão qualificada à criminalidade em todo o território paraense.