Pesquisar
Close this search box.

Operação nacional contra crimes virtuais chega a Canaã dos Carajás e apreende adolescente

Mandado foi cumprido no âmbito da Operação Mão de Ferro 2, coordenada pela SENASP

Na manhã desta terça-feira (27), a Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) de Canaã dos Carajás, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar e internação de um adolescente de 15 anos, identificado pelas iniciais K.A.S..

A ação ocorreu por volta das 6h da manhã, em dois endereços: um no Bairro Residencial Canaã e outro no Bairro Central. A medida judicial foi expedida nos autos do processo nº 0801886-43.2025.8.14.0136, no contexto da Operação Mão de Ferro 2, uma ação de alcance nacional coordenada pelo Laboratório de Operações Cibernéticas (CIBERLAB) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A investigação apura a atuação de organizações criminosas em ambientes virtuais, com foco em crimes como apologia ao nazismo, maus-tratos a animais, pornografia infantil, cyberbullying, induzimento à automutilação, ameaças e outros delitos promovidos por meio de plataformas digitais.

De acordo com as investigações, o adolescente apreendido teria sido identificado como possível executor de um plano de ataque a um morador de rua, arquitetado por meio da plataforma Discord.

Durante o cumprimento dos mandados, os agentes apreenderam um telefone celular, um notebook e um pendrive, todos pertencentes ao investigado. Os materiais serão analisados como parte das diligências em curso.

O adolescente encontra-se agora à disposição do Poder Judiciário, e os procedimentos legais estão sendo conduzidos pelas autoridades competentes.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
1
+1
1
+1
1

Leia mais

Deixe seu comentário