Pesquisar
Close this search box.

Douglas Cândido é identificado como vítima de homicídio no Tapete Verde; moto foi encontrada dentro de rio

Foi identificado como Douglas Cândido o homem encontrado morto na manhã da última segunda-feira (30), em uma área do PA Carlos Fonseca, região do Tapete Verde, zona rural de Parauapebas. A vítima foi executada com disparos de arma de fogo na cabeça, segundo informações da Polícia Civil.

A investigação ganhou um novo desdobramento horas após o crime, quando agentes da Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) localizaram através de denúncias de populares, uma motocicleta Honda Bros vermelha, sem placa, dentro do Rio Parauapebas sob uma ponte na Estrada da Paulo Fonteles, nas proximidades do Palmares Sul. O veículo foi encontrado parcialmente submerso, em área de mata e difícil acesso, o que indica tentativa de ocultação de provas.

Foto da vítima ainda em vida

De acordo com o Boletim de Ocorrência nº 00731/2025.100073-1, registrado na Delegacia de Homicídios de Parauapebas, apesar de a motocicleta não estar registrada em nome de Douglas, as autoridades policiais confirmaram que era o veículo que ele pilotava no momento do crime. O número do chassi foi fundamental para a confirmação.

O veículo foi removido do local e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. O fato de estar sem placa e escondido dentro do rio reforça a hipótese de que os autores do homicídio tentaram dificultar o trabalho da polícia, descartando a moto para despistar a investigação.

Relembre o caso
O corpo de Douglas foi localizado por volta das 6h50 da manhã, após denúncia recebida via Central de Atendimento da Polícia Militar (CAD). Ele apresentava marcas de violência na cabeça, causadas por disparos de arma de fogo. A área foi isolada e periciada pelas equipes da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML), que recolheram o corpo e iniciaram os trâmites de identificação e investigação.

Na ocasião, moradores da região relataram ter ouvido barulhos estranhos durante a madrugada, mas só ao amanhecer se depararam com a cena do crime.

A motivação e a autoria do homicídio ainda estão sob investigação pela Polícia Civil, que agora trabalha com novas pistas fornecidas pelo achado da motocicleta.

O Portal Pebinha de Açúcar segue acompanhando o caso e trará atualizações assim que houver novas informações oficiais.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
1
+1
0
+1
7
+1
2

Leia mais

Deixe seu comentário