Pesquisar
Close this search box.

Polícia Militar apreende quase meio quilo de drogas no Bairro Cidade Jardim

Casal foi conduzido à delegacia após denúncia anônima; entorpecentes estavam escondidos em vaso sanitário inutilizado

Na tarde desta segunda-feira (7), por volta das 12h30, uma operação conjunta entre guarnições da Polícia Militar de Parauapebas resultou na apreensão de aproximadamente 490 gramas de maconha e porções de cocaína no Bairro Cidade Jardim, durante uma ação de combate ao tráfico de entorpecentes.

De acordo com informações repassadas à reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, a ocorrência teve início após uma denúncia encaminhada pelo NEAC (Núcleo de Estatística e Análise Criminal), indicando que dois suspeitos — identificados pelas iniciais C.M.S. e J.S.V. — estariam comercializando drogas em uma residência localizada na Rua X8, Quadra 81.

As equipes da Guarnição Fiscal de Dia e do Grupo de Patrulhamento Tático (GPA) se deslocaram até o endereço informado e foram recebidas por uma mulher que se identificou como proprietária do imóvel e mãe da suspeita. Após explicações sobre o teor da denúncia, a moradora autorizou, inclusive com gravação em vídeo, que os policiais realizassem buscas no interior e nos arredores da casa.

Durante a varredura, os militares encontraram uma bolsa azul escondida dentro de um vaso sanitário inutilizado, localizado na parte externa do imóvel. No interior da bolsa havia:

  • Aproximadamente 491g de maconha, dividida em duas frações;
  • 1g de cocaína, acondicionado em embalagem tipo zip lock;
  • Diversos saquinhos plásticos vazios, também do tipo zip lock, comumente usados para fracionar entorpecentes;
  • Um aparelho celular da marca TECNO SPARK;
  • Uma bolsa de bebê, onde parte do material ilícito teria sido transportado.

Mulher assumiu posse da droga
Ao ser confrontada com os objetos encontrados, C.M.S. assumiu total responsabilidade pelo entorpecente, isentando o companheiro J.S.V. de qualquer envolvimento no crime. Apesar disso, ambos foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.

A ocorrência foi formalizada sob o Boletim de Ocorrência nº 00071/2025.103960-6, com o número de missão 2025171874 e o BAPM 2032070333.

A Polícia Militar reforça a importância da participação da população com denúncias anônimas, que têm sido fundamentais no combate ao tráfico de drogas em Parauapebas.

O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que deve apurar os detalhes e encaminhar as medidas cabíveis à Justiça.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário