Bombeiros controlaram as chamas e área foi evacuada; não há registro de feridos
Na tarde desta quarta-feira (10), uma explosão seguida de incêndio assustou trabalhadores na Oficina Centralizada do T Leve, localizada atrás de um refeitório na Mina de Carajás, em Parauapebas.
Equipes de bombeiros foram acionadas e atuaram rapidamente no combate às chamas. Como medida de segurança, toda a área foi isolada e os funcionários da mineradora Vale, responsável pela mina, bem como colaboradores de empresas terceirizadas, foram retirados do local de forma preventiva.
Até o momento, não há informações de feridos.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal Pebinha de Açúcar (@pebinhadeacucar)
Relatos de trabalhadores
Vídeos e fotos feitos por funcionários no momento da ocorrência foram encaminhados ao Portal Pebinha de Açúcar e publicados nas redes sociais, gerando repercussão imediata.
Nos comentários, leitores relataram a tranquilidade e a eficácia do plano de evacuação:
“Graças a Deus o plano de ação é rápido e funciona”, escreveu Carly Costa.
“Tô aqui no T Leve agora, não foi grave e ninguém se feriu… vimos apenas fumaça e viemos para o ponto de encontro com calma”, contou Jhoserf.
Vale deve se manifestar
A equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Vale, que informou que irá se posicionar oficialmente sobre o ocorrido.
O caso segue em apuração e novas informações serão divulgadas assim que confirmadas.
ATUALIZAÇÃO: 15H44
A Vale encaminhou nota ao Portal Pebinha de Açúcar, confira ao lado na íntegra: “A brigada de incêndio da Vale já controlou incêndio ocorrido na oficina centralizada da mina de Carajás Serra Norte, em Parauapebas (PA). Não há feridos e os empregados, preventivamente, foram retirados do local. As causas serão investigadas”.